Campos do Jordão – A Suíça Brasileira

Para quem quer conhecer  Campos do Jordão também popularmente conhecida como a Suíça Brasileira deve aproveitar.

Com a onda dos sites fazendo promoções e dando descontos especiais durante o ano inteiro é possível conseguir bons preços de passagens nacionais, mas para isso precisa ficar atento. E assim conseguirá viajar pelo Brasil de forma mais fácil e aproveitar ao máximo.

Campos do Jordão fica no estado de São Paulo, bem lá no extremo leste, posso dizer que tem um dos melhores climas do Brasil, com um ar super puro, mas não é só isso, a temperatura lá é maravilhosa, principalmente para quem viaja, é muito confortável.

No verão e primavera é muito ameno com média de 23°C, no outono é mais friozinho e fica entre 5°C e 23°C ideal para aproveitar o clima, com as famosas árvores pintadas em tons marrom, amarelo e vermelho, é tudo muito lindo. Mas o grande especial de Campos do Jordão acontece mesmo no inverno, temperaturas que podem chegar a certos dias abaixo de 0°C.

Campos do Jordão: a cidade com o melhor clima do mundo?

Hoje em dia quem vai lá sente a diferença do clima que é bem perceptível, principalmente em relação a grandes cidades e por isso muita gente atribui esse título. Mas em 1957, no Congresso Internacional de Climatologia de Paris, o clima de Campos do Jordão foi considerado o melhor do mundo.

Comparado à famosa Chamonix Mont Blanc, região de montanhas que fica entre os países França, Suíça e Itália, o teor de ozônio e oxigenação de Campos do Jordão foi considerado superior pela pureza do ar, sendo conhecida por “Suíça Brasileira”, e a partir disso se tornou uma referência nacional no tratamento e combate a tuberculose.

O que tem para fazer em Campos do Jordão?

Em Campos do Jordão é possível encontrar muita coisa legal para se fazer, tem pontos turísticos, restaurantes, hotéis, pousadas, e muitos mais para você e toda a família.

Além disso, a cidade conta com eventos que acontecem anualmente como o Festival de Inverno.

Vila Capivari

Provavelmente o mais popular da cidade, é um bairro nobre e turístico, praticamente central, tem muitos restaurantes, bares e praças é onde tudo acontece a noite.

Uma dica é ficar de olho no preço, tem bons restaurantes, mas dependendo do lugar poderá variar bem o valor a ser pago.

Você também não pode deixar de fazer duas coisas: tomar o famoso chocolate quente e experimentar o delicioso fondue. Isso é muito especial principalmente no inverno, será uma ótima experiência e você vai gostar muito.

Morro do Elefante de teleférico

Um excelente lugar para passear, o local tem uma vista panorâmica deslumbrante da Vila Capivari e de toda a cidade. Muito bom para ir com crianças.

O Morro do Elefante é um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade de Campos do Jordão. O seu contorno lembra a tromba de um elefante, a montanha está a 1.800 metros de altitude.

Fique apenas atento ao horário de funcionamento.

Visite a fábrica de cerveja Baden-Baden

Sem dúvidas a visita a fábrica de cerveja Baden-Baden será uma super experiência, um passeio tradicional de Campos do Jordão. É importante lembrar que precisa fazer um agendamento prévio.

É comum as pessoas chegarem e não conseguirem visitar por se esquecer disso.

O tour para os visitantes, eles recebem dicas sobre harmonização e preparo do produto. Ainda podem experimentar os chopes Cristal e Bock.

Procure se planejar com antecedência, recomendo pelo menos uma semana antes.

As visitas funcionam das 10h às 17h, possuem intervalo de uma hora, e  é pago. Para menores de 18 é gratuito, mas precisam estar acompanhados do responsável (eles não podem consumir bebida alcoólica).

Sem dúvidas será uma super experiência gourmet para você que gosta de cervejas e passeios. Você irá conhecer todo o processo de fabricação da cerveja Baden-Baden

Para maiores informações:

Telefone de contato da Baden Baden para reservar a visita à fábrica é o (12) – 3664.2004

Local: Avenida Matheus Costa Pinto, 1653, Vila Santa Cruz, Campos do Jordão – SP.

Horário de funcionamento: visitas diárias das 10h às 17h, em intervalos de uma hora.

Valor: consultar. 

Parque Amantikir

O parque esta localizado numa área de 35 mil m², o Amantikir Garden – Jardins que Falam é uma opção para quem gosta de um belo passeio de contemplação e cenários realmente lindos, no alto da Serra da Mantiqueira em Campos do Jordão.

Parque Amantikir foi inaugurado em 2007, possui 22 jardins, são mais de 800 espécies de plantas, os jardins foram criados inspirados em várias partes do mundo como França, Suíça, Inglaterra, México, Canadá e muito mais, características de mata nativa das montanhas.

O outono e primavera são as melhores épocas para visitar o Amantikir, é nesse período que a mágica acontece!

O Amantikir Garden – Jardins que Falam está localizado estrategicamente em meio à natureza nativa da cidade em Campos do Jordão, com mirante de onde se avista um dos cartões postais de Campos do Jordão, a serra para quem vem pela SP-123, a Floriano Rodrigues Pinheiro, podendo ser visitado com ou sem o acompanhamento de um guia, com duração média de 1h20 até 2h, que dará as explicações sobre cada um dos jardins e suas inspirações.

Era isso, espero que goste e vá em breve visitar a cidade, uma dica importante é não subestimar o frio mesmo em outras épocas, utilize protetor solar mesmo em um dia limpo! Mesmo o dia estando frio pode se queimar.

É isso, uma boa viagem pra ti!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *