Dicas de Compra: como escolher um celular novo

Esse artigo é para aqueles que estão pensando em trocar de celular e não sabe por onde começar a escolher.

Sem dúvidas comprar um celular novo envolve algumas decisões, ainda mais com a quantidade de opções que temos no mercado desde fabricantes (como Motorola, Samsung, LG, Asus, Sony, Apple, etc) até os modelos variados (LG G6,  Zenfone 4, Moto Z2 Force, Xperia XZ Premium, Galaxy S8 Plus, etc), além disso contamos com marcas menos conhecidas e importadas.

Afinal, como tomar a decisão certa na hora da compra do celular novo?

Para facilitar levantamos alguns pontos nesta questão, são cinco itens que você deve dar atenção na hora da compra do celular novo.

Esses pontos devem ser levados em consideração na hora da compra, converse com o vendedor e pesquise sobre os modelos para entender melhor, isso pode fazer grande diferença.

Esses são recursos básicos para comprar o seu novo celular a partir de 2018, isso ajudará a comprar um modelo de celular que aguentará um bom tempo e trará bons recursos.

1 – Memória RAM de 2 GB

Acredito que seja o mínimo para se ter hoje em dia, não adianta comprar um celular com bom processador e pouca memória, ela que ajuda a deixar mais rápido o aparelho ao carregar aplicativos. Procure por celulares com no mínimo 2 GB de memória RAM para começar, elas evitam que seu celular fique travando ou demorando para carregar os Apps. Com isso, ele facilmente rodará o sistema Android comum nos celulares e sem grandes dificuldades. Celulares com 1 GB de memória na minha opinião já não compensam tanto, pois a diferença acaba sendo pequena em vista do custo x benefício que terá.

2 – Armazenamento de 32 GB no mínimo

Quando compramos o celular sua capacidade de armazenamento indica o espaço disponível para salvar os arquivos (músicas, fotos, documentos, imagens, vídeos, etc).  Adquirir hoje um celular com no mínimo 32 GB de espaço lhe trará tranquilidade, pois o sistema do dispositivo e a instalação de aplicativos já consome naturalmente um bom espaço, isso já reduzirá em média de 32 GB para uns 27 GB.

3 – Tela com resolução FULL HD

A resolução da tela indica a quantidade de pixels, pontos luminosos e coloridos que compõe a imagem. Ele garante uma maior qualidade da exibição dos itens na tela com melhor definição.

Isso ajuda e muito na hora de assistir vídeos na Netflix, Youtube, Amazon Prime, etc. Afinal quem não gosta de uma imagem com boa qualidade tanto para os vídeos como para as imagens. A resolução Full HD tem 1920 x 1080 pixels.

Evite celulares com display de resolução menores como os HD de 1280 x 720, essa tecnologia já foi superada recentemente.

4 – Processador Quad-Core 

Esse modelo de processador esta entre os mais populares atualmente, um bom processador faz toda diferença, ele é o cérebro do smartphone. A inscrição Quad quer dizer QUATRO, e Core significa NÚCLEO. Isso quer dizer que ele conta com quatro núcleos para realizar todo o processamento dos dados. Já existem atualmente celulares OCTA CORE no mercado, ou seja 8 núcleos. Evite os DUAL CORE (apenas 2 núcleos).

Você consegue hoje achar bons celulares já com processadores modernos por um ótimo preço.

5 – Internet 4G 

Tudo evolui, até a internet, ainda existem no mercado celulares com internet 3G, mas procure comprar um celular com recursos modernos, isso lhe garante um tempo maior de utilização já com as novas tecnologias. Os telefones 4G estão preparados para o futuro, compatível com internet mais veloz. Já existe no Brasil operadoras com esse serviço e sem dúvida é muito melhor.

É importante entender também que um celular 4G funciona com o 3G e o 2G, então fique tranquilo em relação a isso. O 4G lhe garante uma maior variedade de conexões e serviços disponíveis.

Agora que já sabe como analisar o seu celular fique atento às dicas, leia os comentários, veja a opinião de outros compradores e tire suas conclusões.

Evite sair comprando logo de primeira apenas pelo design, procure conhecer melhor o aparelho, espero que tenha gostado das dicas e boas compras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *