10 cidades do mundo que oferece Wi-Fi público

O acesso a Internet já se tornou item fundamental do dia de muitas pessoas e engana-se quem acredita que isso acontece só no Brasil. Cidades de todo o mundo tem investido em redes que possibilitam acesso a Internet. Muitas delas oferecem Wi-Fi público e gratuito, que ficam distribuídos em pontos estratégicos, para que moradores locais e turistas tenham acesso a Internet.

Confira a lista de cidades que disponibilizam Wi-Fi gratuito.

  1. Hong Kong, China
    Na cidade de Hong Kong, os pontos estão espalhados por parques, livrarias, prédios públicos, estações de trem etc. Lá, as pessoas têm direito a 15 minutos de acesso 5 vezes por dia e se precisarem de uma cota maior, é possível adquirir comprando um chip por cerca de R$ 9.
  2. Nova York, EUA
    Alguns dos principais pontos de acesso estão nos bairros de Manhattan, Brooklyn e Queens, além das estações de metrô. O acesso a Internet através do Wi-Fi público está ganhando cada vez mais atenção na cidade.
  3. Perth, Austrália
    Perth, na Austrália, é exemplo em oferecer Wi-Fi público. O sistema da cidade é um dos melhores do mundo e cobre mais da metade do centro da cidade australiana. E o melhor de tudo, lá não há limite de tempo.
  4. Tel Aviv, Israel
    O serviço de WI-Fi está disponível em cerca de 80 pontos espalhados pela cidade. A rede funciona tanto em prédios comerciais como nas praias.
  5. Paris, França
    Paris além de atrair olhos por sua beleza arquitetônica e cultural, também é destaque quando o assunto é Wi-Fi público. Há aproximadamente 200 pontos de acesso de Internet gratuita. A regra da conexão é bem simples: o usuário pode ficar até 2 horas, podendo reconectar.
  6. Macau, China
    Os 150 pontos disponíveis de Wi-Fi estão concentrados em museus, centros para turistas e portos. A Internet é liberada das 8h às 13h diariamente. Lá, os usuários precisam reconectar a cada 45 minutos.
  7. Helsinque, Finlândia
    Em Helsinque, há também Internet no transporte público. O serviço é oferecido em alguns ônibus e bondes que circulam pela cidade. Além disso, existem pontos nos aeroportos, prédios públicos e praças.
  8. Seul, Coreia do Sul
    A capital da Coreia do Sul também ganha destaque em Internet. Em 2015, serão 10 mil pontos, incluindo o aeroporto e praças públicas.
  9. Bangalore, Índia
    A primeira cidade da Índia com Wi-Fi gratuito libera o serviço durante 3 horas por dia para cada pessoa, mas a intenção é de aumentar tanto as horas quanto os pontos.
  10. São Paulo, Brasil
    O Brasil também não fica de fora no ranking. Aqui, existe o projeto Wi-Fi na Cidade, promovido pela empresa NETCombo, de telecomunicações. A conexão é tem como características uma conexão de 512 Kbps e uma infraestrutura que permite o acesso à Internet por meio de dispositivos como tablets, smartphones, notebooks e netbooks.

Author: Radar do Vale

Guia de Negócios, Informação e Entretenimento do Vale do Paraíba, São Paulo e Litoral.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *