São José dos Campos recebe profissional especialista em Medicina Ortomolecular

São José dos Campos é agora residência fixa do Doutor Manuel José de Morais Barreto de Chaves, CRM SP 83558, especialista em Medicina Ortomolecular. Instalado na cidade desde fevereiro deste ano (2009), Doutor Manuel escolheu São José pelas características da população joseense. O especialista observou que o perfil vanguarda da cidade transfere à população a necessidade de cuidar de seu bem-estar, sua saúde, sua mente e também a qualidade de vida.

Formado em Medicina em 1994 pela Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, fez residência em Otorrinolaringologia e tirou o título de Especialista em Otorrinolaringologia pela Sociedade Brasileira da categoria. É pós-graduado em Oxidologia e Prática Ortomolecular e pós-graduado em Medicina Anti-Envelhecimento, ambos pela FAPES-SP. Fez também curso de Modulação Hormonal e Anti-Envelhecimento Dr. Minuzzi, em Porto Alegre, RS.

Procurando soluções e tratamentos para afecções que atingiam seus pacientes, Doutor Manuel encontrou na Medicina Ortomolecular o que ele não conseguia encontrar na Medicina Convencional. “Vi o quanto empolgante, envolvente e apaixonante é esta atividade da Medicina, não só por seus resultados, mas porque é também um resgate da Medicina baseada na relação médico-paciente e na visão global do organismo”, afirma Manuel.

Sua especialidade – A Medicina Ortomolecular

A Medicina Ortomolecular visa re-estabelecer o equilíbrio do organismo combatendo o excesso de radicais livres (anti-oxidação), fornecendo nutrientes ou substâncias que estejam deficitárias, ou eliminando aquelas em excesso que possam de alguma forma causar doenças, desequilíbrios ou intoxicação.

Constantemente consumimos as mais diversas substâncias e nutrientes para desenvolver todas as nossas atividades, e pelo estilo de vida moderno e deficiência nutricional crescente de nossos alimentos, não está havendo reposição necessária. Tudo isso pode causar uma doença. A Ortomolecular procura as causas dessas doenças em sua origem e trata esta origem. O tratamento é individualizado e funciona de acordo com a queixa e a doença ou desequilíbrio de cada paciente.

Suas vantagens

A grande vantagem da Medicina Ortomolecular é que se consegue tratar ou prevenir doenças usando quantidades muito menores de remédios convencionais, que são substituídos por nutrientes naturais, além de resgatar a qualidade de vida do paciente.

E não há limitações para o uso desta medicina. Todos podem se beneficiar dela, além de ser extremamente útil na prevenção de várias patologias, como derrames, doenças coronarianas, diabetes, Alzheimer, TPM, entre outras.

Onde encontrar o Doutor Manuel

O consultório do Doutor Manuel encontra-se na Avenida São João, 1522, Jardim Esplanada, em São José dos Campos – prédio da Esteticlin. Para agendamento de consultas ou mais informações sobre a Medicina Ortomolecular, o paciente pode ligar para o telefone (12) 3922-2239 ou 3922-7711.

Informações para Imprensa
Thaís Mazini
KMS Comunicação e Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *