Porque é importante fazer escolhas saudáveis em sua vida

Beneficios alimentação saudável.

Suas escolhas em relação a comida cada vez mais vem afetando sua saúde. E fazer boas escolhas em tudo que você vai colocar para dentro de seu corpo tem tudo a ver como você se sente hoje, amanhã e no futuro.

Uma boa alimentação é uma parte importante para quem quer ter um estilo de vida saudável. E combinado com práticas esportivas, sua dieta pode ajudá-lo a alcançar e manter um peso saudável, reduzir o risco de doenças crônicas (como doenças cardíacas e câncer) e promover sua saúde geral.

O impacto da nutrição na saúde

Os hábitos alimentares que não são saudáveis têm contribuído para a epidemia de obesidade em muitos países e só nos Estados Unidos: cerca de um terço de adultos (33,8%) são obesos e aproximadamente 17% (ou 12,5 milhões) de crianças e adolescentes com idades entre 2 — 19 anos estão acima do peso ideal. Mesmo para as pessoas com um peso saudável, uma dieta pobre está associada a riscos de saúde que podem causar doenças e até mesmo a morte. Estes incluem a doença cardíaca, hipertensão (pressão alta), diabetes tipo 2, osteoporose e certos tipos de câncer. Por isso, ao fazer escolhas alimentares saudáveis, você pode ajudar a se proteger contra vários problemas de saúde.

As doenças crônicas antes só encontradas em adultos, como hipertensão e diabetes tipo 2, estão cada vez mais presente na vida das crianças e dos jovens, muitas vezes, um resultado de hábitos alimentares pouco saudáveis pode contribuir e muito para o ganho de peso. Os hábitos alimentares estabelecidos na infância, muitas vezes são mantidos na idade adulta, por isso, que ensinar as crianças a comer coisas saudáveis desde pequenos irá ajudá-los a permanecer saudável durante toda a sua vida.

Uma boa alimentação, manter um peso saudável, redução do risco de doenças crônicas é importante demais para ignorarmos. Tomando medidas para comer de forma saudável com coisas que realmente vão fazer para bem, você estará conseguindo os nutrientes necessários que seu corpo precisa para permanecer saudável, ativo e forte. Como com atividade física, fazer pequenas mudanças diárias em sua dieta pode levar um bom tempo, mais garanto que você não vai se arrepender e é mais fácil do que você pensa!

Comer saudável

Agora que você sabe dos benefícios de uma boa alimentação, é hora de começar a comer de forma saudável: comece incluindo mais água em seu dia, frutas frescas, mais legumes e verduras frescas, coma mais frutas secas e castanhas, tire o cafezinho e dê preferência a chás e sucos naturais e elimine de vez o grande vilão do açúcar refinado e os fast food de sua vida. Usando essas pequenas dicas você vai melhorar e muito sua saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *