Dicas para Perder Barriga em 10 passos

Para aqueles que estão iniciando nas atividades físicas principalmente na musculação,  e uma das coisas que mais incomodam, seja no homem ou na mulher é a barriga, quando começamos as atividades o que queremos perder primeiro é ela a indesejável barriguinha.

Mas afinal quem não quer trocar uma barriga cheia de gordura por aquela de tanquinho?

Pensando nisso separamos 10 dicas extremamente úteis para ajudá-los a alcançar o sonhado abdômen definido também conhecido como “barriga de tanquinho”. Basta seguir as dicas, muitas estão relacionadas a mudanças de hábitos e em poucos meses você começará a ver os resultados. Veja abaixo.

1 – Mastigar Direito é fundamental

Um erro muito comum entre as pessoas é o fato de mastigar pouco quando ingerem qualquer tipo de alimento, quando pequenos sempre ouvimos (de nossa vó, mãe, tia, etc..rs) que devemos mastigar direito, mastigar mais, mas crescemos sem levar isso a sério e com o passar do tempo se torna um hábito ruim. Quando mastigamos pouco o alimento, dificultamos e atrasamos a digestão  e com isso podemos gerar um inchaço na região do abdômen, ai esta o detalhe da mastigação, é muito importante mastigar bem os alimentos para reduzir seu tamanho e facilitar a digestão pelo nosso organismo, isso ajuda a reduzir a quantidade de gordura absorvida pelo corpo e melhora a absorção dos nutrientes.

2 – Escolha alimentos de fácil digestão

Existem vários tipos de alimentos, uns são digeridos mais fáceis e outros nem tanto assim, fazer uma boa escolha aqui ajuda bem a reduzir a barriga, se concentre em alimentos de fácil digestão dessa maneira eles ficarão por pouco tempo no processo de digestão.

Alimentos como frutas, verduras, produtos integrais e grãos são alguns dos que possuem uma fácil digestão e rápida absorção pelo organismo, muitos deles também são ricos em nutrientes e ajudam a regular bem o seu organismo fazendo uma contribuição extra no papel de ajudar a perder barriga.

3 – Fibras diminuem gordura da barriga

Fibras são fundamentais na diminuição da barriga, elas ajudam o intestino a funcionar melhor e com isso reduzem a retenção de alimentos, gorduras e o inchaço.

Você pode encontrar fibras em diversos alimentos como as hortaliças, verduras,  frutas e integrais como granola, aveia e a linhaça, que são fáceis de se encontrar.

Mas cuidado, não exagere, o consumo exagerado de fibras não faz bem e pode gerar efeito contrário ao desejado e fazer inchar a barriga. Uma boa dica é beber muita água que ajuda na eliminação do excesso e na regulagem do organismo.

4 – Substituir alimentos refinados por integrais faz bem para a saúde

Elimine da sua lista de alimentos diários o arroz branco, o pão, farinha, massas convencionais e escolha os integrais. Valor calórico é quase igual, mas o integral é mais nutritivo e evita doenças.

Além de terem mais fibras ajudam no funcionamento do intestino. Eles ajudam  a diminuir o índice glicêmico, ele evita a produção em excesso de insulina, hormônio que estimula o corpo a guardar gordura. Resumindo, menos insulina no organismo menor será a retenção de gordura.

5 – Coma mais vezes, porém em menores quantidades

Nada de encher aquele prato e comer o que valeria pelo dia todo.

O “comer menos mais vezes ao dia” pode trazer mais benefícios para você. A explicação é simples, quanto mais comer, maior fica sua barriga devido ao volume de comida no estômago.

Então comendo menos na refeição principal (deixar de fazer aquele prato de “pedreiro”) e fazer mais refeições leves comendo alimentos saudáveis durante o dia isso ajudará a reduzir barriga e fazer com que seu organismo trabalhe com alimentos mais leves, reduzindo inchaço da barriga. Mas não esqueça que durante o dia deve se alimentar com comidas saudáveis (frutas, lanches integrais, grãos, etc) nada de bolachas, salgados, doces ou coisas gordurosas.

6 – Beba muito líquido: água, chás e sucos

Beber muito líquido durante o dia ajuda em vários outros aspectos da saúde e também é muito importante para regular o intestino, ele ajuda a eliminar excesso de sódio do corpo. Ou seja, quanto mais beber líquidos saudáveis como água, chás e sucos mais irá reduzir o excesso de sódio que é diluído e eliminado na urina, isso ajuda a diminuir o risco de inchaço da barriga. Muitos especialistas indicam beber de 2 a 3 litros de água diários para que o corpo fique bem hidratado (essa quantidade não precisa ser apenas água, pode ser sucos e chás).

7 – Gorduras Saudáveis SIM!

Acrescentar gorduras saudáveis na alimentação ajuda o corpo a funcionar plenamente. Aposte nelas! Essas gorduras são muito importantes na ajuda para ganhar massa muscular.

Adicionar em seu cardápio alimentos como azeite de oliva, castanha-do-pará, amêndoas, abacate sem dúvidas trará benefícios. E já esta mais do que provado que elas são fundamentais na guerra contra a barriga, e ajudam também em outros aspectos de sua saúde como a diminuição do índice glicêmico, que como já viu acima reduz a produção de insulina e ajuda na redução da retenção de gordura do organismo.

8 – Diminua o SAL!

Além de ser o principal causador da hipertensão, o sal ainda causa outros males. Ou seja, não existe nenhuma razão, seja em relação a sua saúde ou a sua beleza, para você continuar exagerando no consumo deste alimento.

Azeitonas, salgadinhos, embutidos (salame, presunto, bacon), molhos prontos, carne seca, queijos salgados e muitos outros alimentos fazem parte de uma lista que você deve evitar ingerir. O sal em excesso contribui para retenção de líquidos, e isso atrapalha o processo de perda de barriga e gera o inchaço. Alguns acham que apenas o açúcar atrapalha, errado, o sal também é um vilão atrapalhando a perder barriga e causando outros problemas para sua saúde quando em excesso.

9 – E não podia faltar: Fazer Academia!

Exercitar-se regularmente é fundamental no processo de perda de barriga, sem dúvidas fazer academia ajuda na diminuição de gordura corporal, com orientação e exercícios localizados principalmente na área do abdômen. Faça da academia uma aliada junto com a reeducação alimentar, transforme isso em uma rotina e em algumas semanas já começará a ver o resultado.

10 – Foco e Determinação!

Inicialmente perder a barriga parece fácil, ainda mais depois de ler essas dicas, mas em nosso dia a dia conciliar isso a outras atividades pode gerar obstáculos, então para atingir os objetivos é necessário focar no que deseja, mudar os hábitos alimentares e começar a fazer exercícios que você verá o resultado que deseja, que é perder barriga. Tenha determinação!

Existem ferramentas que podem lhe auxiliar a conseguir o que deseja como secar a gordura, perder a barriga, ou até definir o abdômen, conheça o Fórmula 47… Você vai gostar das dicas.

E sucesso nessa nova fase!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *