As melhores dicas de desintoxicação

Plano Detox - dicas de desintoxicação

O plano detox ajuda o nosso corpo a eliminar resíduos e toxinas dos tecidos e órgãos. Embora o corpo tenha seu próprio processo de desintoxicação natural, muitas pessoas acreditam que as grandes quantidades de poluentes no meio ambiente, como as fumaças dos carro, a poluição do ar e a ingestão de alimentos podem provocar acúmulo de toxinas em nossos corpos. E com simples atitudes e mudanças de hábitos podemos melhor e muito nossa saúde.

Tempo certo para seu Detox

A melhor época para se submeter a um programa de desintoxicação é quando seu corpo tem sido dominado por toxinas e pode estar precisando de apoio adicional. Por exemplo, a desintoxicação pode ser mais benéfica após comer demais, consumir álcool em excesso, comer alimentos pouco saudáveis, durante momentos de estresse, após se recuperar de uma doença, ou quando você se envolveram em outros hábitos prejudiciais. Porém, a limpeza de seu corpo através de um plano de detox não deve ser visto como uma “solução rápida”. A desintoxicação deve ser parte de um programa de longo prazo para trazer hábitos saudáveis em sua vida e promover maior bem estar.

Como escolher seu programa de desintoxicação

Nem todos os métodos de desintoxicação são bons para todos. O tipo de plano detox que você escolher vai depender de sua idade, níveis de atividade física, peso e saúde em geral. Pois você tem que observar que regimes de desintoxicação que causa debilitação como o jejum de água só são recomendados para indivíduos saudáveis, ativos. Pessoas com sobrepeso ou sedentárias é mais adequados métodos mais suaves de desintoxicação, tais como jejuns de suco de frutas, ou frutas e vegetais dietas. Para você ter resultados mais seguros e eficazes, trabalhe com um médico, nutricionista, para planejar um método de desintoxicação que é certo para você.

Não importa qual plano detox que você escolha para fazer a desintoxicação, se você não reduzir sua exposição a toxinas a longo prazo. Isto significa que você deve parar de fumar cigarros, minimizar sua exposição ao fumo passivo e no consumo de álcool. Você também deve desistir dos alimentos processados, dos alimentos gordurosos e evitar açúcar e produtos de trigo refinado.

Detox e Exercício

A prática de exercícios é uma ajuda essencial para a desintoxicação. Caminhada, ciclismo, corrida e outros exercícios aliada a um plano detox aumentam a quantidade de oxigênio no corpo e ajuda a manter o sistema digestivo em bom funcionamento. Além disso, um batimento cardíaco acelerado ajuda na limpeza das toxinas e o suor que você gerar permite que os resíduos sejam liberados através de nossos poros. A pratica de Ioga é muito boa para ajudar a desintoxicação do corpo.

Uma vida ativa e com boas escolham favorecem uma vida longa e saudável. Hoje vivemos num mundo em que tudo é muito rápido, mas podemos escolher viver de forma diferente e com melhor qualidade de vida, pense nisso!

O que você faz para se livrar das toxinas de seu corpo? Nos conte nos comentários abaixo.

Um comentário em “As melhores dicas de desintoxicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *