Dica: Saiba qual a velocidade de internet ideal para a sua casa

Hoje, metade da população do Brasil possui acesso a internet banda larga, diferentemente de 10 anos atrás, quando o acesso a esta tecnologia ainda era para poucos. Com o avanço da tecnologia e o crescimento do acesso no Brasil, muitas empresas e provedores de Internet surgiram, com diversos planos, pacotes, combos e PREÇOS! Por tanto, é natural que ainda existe muita dúvida na hora de contratar um plano de internet, pois, por vezes, você pode estar pagando por algo que não usa e em tempos de crise, a regra é economizar!

Então, por esses motivos, preparamos este artigo especial para você tirar todas as suas dúvidas antes de contratar um plano de internet.

Em primeiro lugar, você precisa fazer algumas perguntas a si mesmo: quanto estou disposto a gastar? Onde irei usar a internet? Em quais aparelhos eu necessito dela? Minha rotina permite que eu usufrua de outros produtos do combo, como por exemplo, TV a cabo e telefone residencial?

Então, o que você pretende fazer depois que contratar um plano de internet?

1) O que irei fazer na web?

Jogos online, por exemplo, requeemr uma conexão estável e rápida de 10MB à 30MB. Para bater papo e acessar redes sociais, a conexão pode ser básica de 2MB a 5MB. O ideal é que você faça uma lista de suas atividades e verifique quais são mais pesadas e quais são mais leves.

2) Quantos aparelhos estarão conectado à internet?

Por vezes, muitas residências possuem mais de um computador e vários celulares e é importante você saber que a velocidade da internet será COMPARTILHADA entre eles, ou seja, se você contratou um plano de 10MB, tenha consciência que esses 10MB serão divididos entre seu computador, seu celular, o notebook da sua irmã, o tablete do seu pai e por aí vai.

3) Quanto estou disposto a desembolsar para isso?

Os valores dos planos mudam e barateiam com o tempo, por causa do avanço da tecnologia, mas mesmo assim é essencial que você faça um planejamento financeiro e coloque a conta da internet nisso.

Se você possui 100 reais para gastar com a internet, então contrate um plano de até 100 reais. Por vezes você irá se deparar com promoções e combos que barateiam os itens individuais, mas encarecem o valor total e isso pode doer no seu bolso no final do mês. Fique atento.

4) Fique de olho nas entrelinhas

Assim como com os pacotes de dados móveis que as operadores de celulares oferecem a partir de conexões 3g e 4g, muitas vezes as conexões banda larga possuem um limite de franquia de dados. Por mais que você acha que vai usar pouco a internet em casa, é sempre bom olhar qual este limite ou procurar algum provedor que seja isento desta tarifa.

Fonte: NET POTIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *