São Bernardo do Campo atraí cada vez mais compradores com novos lançamentos de imóveis

Confira os motivos que atraem cada vez mais moradores

Imagem: Divulgação prefeitura de São Bernardo do Campo

São Bernardo do Campo é uma cidade possui um grande número de indústrias que ajudaram no crescimento da cidade, um dos destaques é a indústria automobilística. A cidade possui excelentes pontos gastronômicos e ambientais que são conhecidos em todo o território brasileiro. A importância desta cidade é devido a sua economia, cultura e sua localização. São Bernardo do Campo, fica localizada a sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo, sendo uma das que compõe a região do Grande ABC.

É a cidade com a maior quantidade de universidades da região.  O sistema de saúde da cidade também é excelente. São mais de trinta unidades básicas de atendimento espalhadas pelos bairros da cidade.

Quanto ao lazer e cultura, existem inúmeras bibliotecas públicas. A famosa Pinacoteca, possui mais de mil obras de grandes artistas brasileiros.

Recentemente, a cidade contou com a inauguração do Centro Audiovisual para a formação, produção e difusão de conteúdos para cinema e TV.

O lazer na cidade pode ser realizado em locais como a Represa Billings, que conta com uma praia artificial e espaço para pesca e prática de esportes. O Parque Municipal Estoril Virgilio Semionato é um local ideal para relaxar, dispõe ao visitante pedalinhos, teleférico e zoológico. O Parque Raphael Lazzuri possui teatro de arena, lago com cascatas, playground e pistas para caminhada.

O ABC está em um ponto muito privilegiado, ficando próximo ao Porto de Santos e à capital e possui fácil acesso às rodovias Anchieta e Imigrantes, ao Rodoanel e à rede ferroviária, facilitando entrada e saída.

O ABC Paulista representa, um dos maiores mercados consumidores do país. O PIB Industrial é de cerca de trinta bilhões, sendo o segundo do Estado, e o terceiro do país. Seu setor industrial é responsável pelo desenvolvimento socioeconômico da região. A ABC Paulista, possui mais de vinte e quatro mil indústrias, que são distribuídas entre os sete municípios que empregam aproximadamente trinta por cento da população.

Por estar próxima da capital e apresentar tantos benefícios, a cidade é, sem dúvida, excelente para viver.  E os donos de imobiliárias sabem muito bem disso, portanto é fácil encontrar imóveis em São Bernardo do Campo em qualquer região.

Em 2016, o mercado imobiliário da região começou a mostrar sinais negativos, devido à crise econômica que afetou todo o país. Mas, o mercado imobiliário de São Bernardo do Campo entrou em uma nova fase em 2019. Após anos de baixa, o setor começou a dar sinais de recuperação. A grande queda da taxa Selic e a redução dos juros foram os principais responsáveis pela melhoria econômica da região. O segmento da construção, com isso, voltou a ficar otimista com a nova oportunidade de crescimento.

A cidade está com cada vez mais espaço para modernos empreendimentos, que podem impulsionar o desenvolvimento da cidade e proporcionar valorização imobiliária na região.

A recuperação do mercado imobiliário, ocorreu após um longo período de crise que se estabeleceu pelo País, é perceptível essa melhora no setor em São Bernardo do Campo, principalmente quando se trata de comercialização de empreendimentos prontos.

Devido a estes espaços, aumentaram as buscas por apartamentos em São Bernardo do Campo. Os mais procurados são os que contém dois quartos, os valores variam entre 150 mil a 280 mil.

O crescimento do mercado imobiliário se trata do aumento da procura pela compra de imóveis por parte da população. Sendo assim, gera um movimento maior no setor. Portanto, os investidores conseguem visualizar novas oportunidades, pois quanto maior o número de transações realizadas, melhores são as chances que surgem.

A expectativa para este ano é bastante positiva. Isso porque a previsão é de manter o crédito barato para a construção, assim como para a aquisição de imóveis apartamentos em São Bernardo do Campo. Com essa onda de baixa, o acesso aos financiamentos imobiliários continuará sendo facilitado aumentando cada vez mais a confiança da população. Logo, o crescimento do mercado imobiliário da região acaba se tornando um resultado positivo inevitável.   

Os bairros mais bem vistos da região são: Nova Petrópolis, Centro, Anchieta, Rudge Ramos, Assunção e Baeta Neves. Pois, são considerados amplos, eles proporcionam todas as vantagens para seus moradores. Sua localização disponibiliza diversos benefícios aos moradores e atrai diversos investidores à região. Esse conjunto de qualidades torna esses bairros ideais para residência. O lançamento de modernos condomínios comprova toda a qualidade dessas regiões. 

As opções são diversas em São Bernardo do Campo. A cidade não para de se desenvolver, o que pode ser visto nos recentes lançamentos imobiliários do ano passado e deste ano. Então, ao procurar um imóvel novo, você vai encontrar diferentes possibilidades, nas principais localidades.

Com o crescimento do setor, é muito provável que os investidores tenham novas oportunidades de negócios. E com esses investimentos tudo se tornará mais fácil para ambas as partes.

Mesmo que as condições do mercado imobiliário estejam favoráveis, é importante pesquisar sempre, pra quem vai comprar ou investir, pois isso possibilitará os tão resultados positivos. E para que isso seja feito com grande acerto, é preciso encontrar boas chances de compra. Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam sobre o setor imobiliário de São Bernardo do Campo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *