Estratégias simples para expandir seu ecommerce

Expandir os negócios é o sonho de qualquer dono de lojas virtuais e alguns cuidados básicos podem auxiliá-lo a realizar isto. O Radar do Vale, em parceria com a Combo Multi Net selecionou as estratégias mais relevantes para você expandir seu ecommerce:

Personalize sua loja virtual

Hoje em dia com as redes sociais, não basta apenas ter um ecommerce. É preciso integrá-lo com outras mídias e oferecer o maior contato possível com os clientes. As lojas virtuais da atualidade devem fugir um pouco do padrão institucional. Quanto mais atrativa e com aspectos de relacionamento, mais sucesso faz, inclusive offline. De acordo com pesquisas recentes, 8 em cada 10 consumidores buscam informações na web antes de visitar uma loja física. Investirem design, tornar mais fácil a navegação e busca, oferecer dicas de como utilizar os produtos comercializados, certamente atraem público.

Aceite cartões de crédito, débito, transferências e boletos bancários

Uma das vantagens da loja virtual é o recebimento seguro. Diversificar as formas de pagamento para o cliente é um diferencial importante. Aceitar as diversas bandeiras de cartões de crédito, boletos, cartões de débito e transferências é novidade entre as transações online. Mas atenção: fique atento quanto às prováveis devoluções de dinheiro ao cliente, caso ele cancele uma compra, por exemplo. Mantenha-se sempre informado sobre as condições de cada possibilidade.

Gerencie o envio dos seus produtos

Quanto a enviar mercadorias e calcular fretes, existem diversas empresas parceiras para cuidar dessa logística. Cabe escolher qual é a mais adequada para o seu tipo de negócio. Porém, dependendo do valor cobrado para o cliente, a compra pode ser abandonada, segundo pesquisas. Sempre que possível, ofereça promoções com fretes grátis ou integre o preço diretamente no valor do produto. A cobrança serve para que o custo de envio pelo correio não lhe cause prejuízos. É interessante oferecer variadas formas de frete, opção de retirada em alguma loja física e rastreamento da compra.

Ofereça compra pelo smartphone

Invista nessa possibilidade. Atualmente quase 90% dos compradores online utilizam aparelhos móveis para pesquisar e comprar produtos. Oferecer um ecommerce compatível com smartphones ou tablets garante aumento considerável de vendas para sua loja virtual. Contrate uma empresa especializada nessa adaptação e que cuide do layout, design, velocidade e informações específicas para esses aparelhos.

Otimize seu site para buscadores

Escolha um bom nome para o site e para os produtos. Não cadastre em formas de código, como ‘anel cód 12’. Descreva as características da sua oferta de forma objetiva e sem erros de digitação e concordância. Busque produtos similares e observe como a concorrência o nomeia.

Obtenha links para sua loja. Crie parcerias com outros sites para que eles escrevam sobre seu ecommerce ou produto, mas de forma natural e com textos exclusivos. Porém, é importante ficar atento, pois o Google reconhece links sem qualidade e penaliza a loja.

Evite conteúdo duplicado em mais de uma url. O Google pode entender como plágio e não reconhecer qual é hierarquia de conteúdo, penalizando ambos os sites.

Publique anúncios pagos nos sites de busca. Investir em marketing online garante com que mais pessoas visualizem sua oferta, consequentemente aumenta suas vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *