5 Maneiras de Gerar Mais Negócio

A chave para aumentar o lucro de um negócio será de o expandir com o intuito de gerar mais lucro. Claro que a teoria é mais fácil do que a prática mas o segredo está que o custo de diversificação de seu negócio não torna seus lucros negativos ou inexistentes. Ficamos com algumas ideias para melhorar seu lucro e negócio sem ter que gastar muito dinheiro para o fazer:

– Alugar parte de suas instalações: Se é dono ou aluga um espaço para o seu negócio mas não necessita de todo, pode alugar algum espaço a outro negócio. Vários negócios e empresas numa fase inicial apenas necessitam de um cantinho ou secretária para poderem arrancar. Se for um espaço para escritório ainda pode fazer mais dinheiro, uma vez que, empresas com alguns trabalhadores podem pagar um pouco mais. Tudo isso ainda fará com que você tire algum partido quer do negócio para quem você estará alugando o espaço como de seus clientes. Poderão até trabalhar juntos para conseguirem alcançar seus objetivos mais rapidamente.

– Transformar os seus serviços em produtos: se é uma empresa que vende serviços em vez de cobrar aos seus clientes por hora, poderá ganhar mais dinheiro se os vender como produtos. Irá aumentar suas vendas porque não estará vendendo uma ideia mas sim algo de concreto o que irá ajudar a ultrapassar alguma desconfiança inicial e será mais fácil de avaliar os seus resultados.

– Mudar seu foco de vendas: essa é uma dica que, na maior parte dos casos, é ignorada, mas que é das mais simples. Em vez de procurar constantemente novos clientes para novos negócios porque não tentar fazer novos negócios com os clientes que já tem? Eles já são clientes e, muito provavelmente, estão satisfeitos com a sua empresa, pelo que, arranjar maneiras de fazer mais negócio será mais fácil. Essa é uma técnica já usada há muito tempo por alguns negócios como casinos online e físicos e casas de apostas, por exemplo. Ou seja, a maioria dos casinos oferece uma bonificação quando o jogador faz o registo e isso faz com que muitos jogadores se inscrevam em vários para ganharem bonificações em quase todos. Ainda assim, os jogadores que se mostram mais fiéis e jogam apenas num casino acabam tendo acesso a ofertas exclusivas, recompensas raras e a que poucos jogadores terão acesso, são tratados de forma prioritária e ainda participam em torneios e eventos exclusivos também. Ou seja, a capacidade de saber que pode contar com um cliente fidelizado também lhe permite fazer um esforço extra (e que muitas vezes nem é assim tão significativo), fazendo com o que esse cliente invista mais em si e seu negócio.

– Alugue seus funcionários: Se tem pessoas talentosas e especialistas trabalhando consigo porque não os alugar a outros negócios a fim de eles aprenderem com suas experiências ou até dar alguns workshops em suas especialidades? É algo que com pouco esforço poderá fazer com que receba mais dinheiro, contrate gente mais capaz e ainda faça negócios com outras empresas no processo.

– Redução de despesas: pode parecer óbvio mas para muitos gestores e donos de negócios, por vezes, reduzir suas instalações, mudar para umas mais pequenas ou até ter que reduzir alguns funcionários pode ser visto como se o seu negócio estivesse correndo mal o que não é verdade. Apenas é a aplicação da máxima que deve minimizar as despesas para aumentar o lucro. Seja o espaço, os funcionários, os fornecedores, os custos de manutenção de seu negócio, existe sempre algo que se poderá fazer a fim de garantir que reduz os custos. Claro que tem que ter bem presente a necessidade de seu negócio para que de um momento para o outro não venha a perder negócio porque não consegue cumprir com prazos ou metas estabelecidas mas dentro de suas possibilidades reduzir ao máximo seus custos e despesas.

Algumas destas dicas podem parecer muito óbvias mas, por vezes, o que está bem na nossa frente é o que ignoramos com maior facilidade. Não há uma fórmula comum para todos os negócios mas existem princípios gerais e práticas que podem ser usadas um pouco em todos os negócios. É apenas uma questão de estar atento e definir o que é melhor para si e seus clientes.

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