Marketing Digital

Conteúdo Evergreen: O Tipo de Conteúdo que não pode faltar!

Radar do Vale
Escrito por Radar do Vale em 5 de outubro de 2020
Conteúdo Evergreen: O Tipo de Conteúdo que não pode faltar!
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O que é Conteúdo Evergreen?

Basicamente é o conteúdo atemporal
Não perde a validade
Não perde relevância

Oposto a ele são:

Notícias e eventos
Falar de atualizações do Google, muito provável que daqui um ano esse conteúdo perca a importância, porque surgirá muitas outras atualizações.

O conteúdo evergreen é fundamental para o marketing de conteúdo e possui papel importante:

  • Principalmente a longo prazo.
  • Um bom conteúdo pode receber links que ajudam no posicionamento
  • Pode gerar autoridade por se tratar de conteúdo relevante e de valor
  • Ajuda no SEO, atraindo mais visitantes ao longo do tempo é mais fácil manter esse conteúdo, principalmente se quer monetizar

Veja bem a diferença Conteúdo Evergreen:

Criar um conteúdo sobre “o que é marketing digital” isso pode durar muito tempo, pois dificilmente irá mudar.

Agora:

“Quais os principais canais para divulgar sua marca?”
Daqui uns meses podem aparecer novos canais e seu conteúdo perder relevância.

Bons exemplos de conteúdo evergreen seriam:

  • Guias
  • Tira dúvidas
  • Conteúdo explicativo: o que é, como funciona, como fazer, passo a passo

Lembre-se o principal:
O conteúdo deve se manter sempre atual para não perder relevância!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *