7 dicas para ajudar a aumentar a taxa de conversão do site

Melhorar a conversão do site

Cada vez mais o meio digital vem crescendo no Brasil, as pessoas vivem praticamente conectadas e estão sempre buscando consumir conteúdo online seja pelo computador ou celular elas estão constantemente na internet.

E isso não é privilégio de um ou outro negócio, é válido para todos, ter seu negócio presente na internet hoje é obrigação.

E sabendo disso o que devemos fazer para ter um negócio online?

Primeiro sua marcar precisa estar presente na WEB, e para conseguir isso, temos os blogs e sites, criar um projeto eficiente é fundamental, ele precisa ser atraente e que realmente ajude na conversão.

Para facilitar separei algumas dicas para ajudar no seu projeto de negócio online.

1 – Comece transmitindo segurança, isso ajudará a converter mais

A internet cresceu muito nos últimos anos, e vem crescendo cada vez mais, isso fez surgir muitos blogs, sites e lojas virtuais na web. Mas junto com isso veio a desconfiança, cada vez mais é importante passar uma imagem profissional e séria.

Conquistar a confiança de alguém não é tarefa fácil, mas existem recursos para ajudar, procure criar canais de comunicação, dê garantia a serviços e produtos, mostre que realmente funciona, ter o telefone, endereço, e + Adicionar nova categoria informações da empresa ajuda a mostrar que é um negócio sério.

Caso seu negócio seja apenas online os depoimentos ajudam muito, mas não esqueça dos canais de contato, deixe claro que é fácil fazer contato.

Tudo isso ajuda a conquistar a confiança do visitante.

2 – Tenha um negócio mobile

Cada vez mais as pessoas utilizam a internet através de celulares, tenho projetos onde o volume de acesso ultrapassa os 70% de visitantes por celular.

Cada vez mais esse meio tem aumentado a conversão, além disso você pode utilizar outros recursos como o WhatsApp e redes sociais juntamente com seu site para atrair mais contatos.

Lembre-se você precisa ter seu negócio mobile, cada vez mais as pessoas compram por ele, afinal é tudo mais rápido para consultar as informações, mas isso não quer dizer que seu blog ou site não precisa funcionar no desktop também.

Pense no usuário do seu site ou blog, tanto no mobile quanto no desktop, tanto nas redes sociais, WhatsApp, torne seu negócio mobile mais eficiente.

3 – Design responsivo ajudará muito você

Não sabe o que é um design responsivo? Bom é simples explicar, ele é utilizado para facilitar a usabilidade do usuário, podemos dizer que o site se adapta de forma simples e automática tanto no desktop, tablets e smartphones permitindo assim navegar de forma simples em qualquer dispositivo.

Com o crescimento do mobile isso se tornou fundamental para qualquer blog ou site, investir na usabilidade ajuda muito na conversão afinal estará facilitando a vida dos usuários.

4 – Pense em cores que ajudem seu site converter mais

Você consegue entender a importância da cor do seu site ou blog?

Esse é um ponto muito importante e que muitas vezes acaba sendo deixado de lado, quando você começa a entender como as cores funcionam o resultado começa a melhorar, olhar para os botões, pensar nos call to actions (chamadas de ação).

Procure conhecer mais sobre as cores, entender de contraste, identificar a melhor cor para seu blog. Procure trabalhar o contraste para chamar mais a atenção dos visitantes, basicamente utilizar a cor oposta. Aqui você precisará testar e praticar para achar a ideal.

5 – Não esqueça do conteúdo

Isso mesmo, gerar conteúdo é muito importante, afinal as pessoas irão visitar seu site ou blog, seja em busca de informações, produtos ou serviços.

Aqueles que atualizam e publicam conteúdo regularmente acabam gerando mais tráfego e com isso, atraindo mais pessoas, a consequência disso é uma melhor conversão.

Um bom conteúdo, bem construído, tem grande poder de quebrar objeções e ajudar na conversão.

6 – Depoimentos e testemunhos

Nem todos confiarão em seu site logo de primeira, a confiança é construída aos poucos. E uma das melhores formas de fazer isso é através de depoimentos, a prova social ajuda muito.

Com isso, você consegue mostrar aos novos visitantes como é o serviço ou produto, provar que funciona e que já estão utilizando.

Esses depoimentos podem ser através de fotos reais e mensagens ou vídeos.

7 – Procure por especialistas na criação de sites e marketing digital

Imagino que seu site já começará a converter após aplicar as dicas acima, mas não pode parar por ai.

Nem sempre todos conseguem colocar em pratica as dicas passadas, nessa hora você irá precisar de um profissional para lhe ajudar.

Esse profissional seja de marketing digital ou de criação de sites conseguirá colocar tudo em pratica e ir mais além, ainda para ajudar a converter mais e atingir os melhores resultados.

Tenha em mente que a partir daqui é colocar a mão na massa, só assim conseguirá ver as melhores em seu blog ou site, é com isso que conseguirá converter mais, vender mais.

Se ainda tem dúvidas de como melhorar é só escrever nos comentário abaixo, que queremos ajudar você e seu negócio a crescer mais.

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