Festa de Flores e Morango Atibaia 2017

A Festa de Flores e Morangos de Atibaia é um dos eventos culturais paulista que mais atrai o público de fora do estado de São Paulo. O festival comemora a chegada da primavera com variada gastronomia, exposição e venda de flores e plantas que encantam pela sua beleza, diversidade.

Cultura Japonesa

Festa Atibaia

Durante a festa ocorrerão diversas apresentações culturais artísticas com grupos da arte japonesa, como Bom Odori, Taiko, Awa Odori e Yosakoi Soran. O Bom Odori é uma dança acompanhada por tambores e canto, é um agradecimento à colheita, e às dádivas que a terra oferece.

Além de outros grupos de dança de vários países, teatro e música. Você também vai encontrar um mágico e uma contadora de histórias interagindo com o público por todo o parque.

A festa também conta com pratos brasileiro e os pratos típicos da deliciosa gastronomia japonesa, como tempurá, sushi, sashimi, guiozá, moti, entre tantas outras opções, encontrados em restaurantes orientais e churrascaria self-service e diversos espaços gastronômicos. Você também vai encontrar sorvetes, salgados, lanches e os maravilhosos doces de morangos.

Flores

Festa Flores de Atibaia

Na Festa de Flores e Morangos de Atibaia o visitante vai encontrar mais de 400 espécies de flores. A Festa acontece no Parque Municipal Edmundo Zanoni, numa área com cerca de 39.000 m², que abriga além de toda a estrutura do evento, um espaço verde, lago, parque infantil, salão do artesão, Museu de História Natural e belos jardins. São mais ou menos 100 expositores, como empresas e mini shoppings, destinados a oferta dos mais diversos produtos.

Morangos

Festa Morango de Atibaia

Os morangos mais suculentos e deliciosos são encontrados na Festa de Flores e Morango de Atibaia. Fama que os morangos ganharam por estar em uma região propícia para o plantio da fruta.

Além de saborosos o morango é rico em vitamina C, tem efeito antioxidante e contribui para a formação do colágeno, que fortifica ossos, dentes, pele e artérias.

Com o clima e solo propícios para o cultivo, Atibaia é uma das maiores cidades produtoras de morango no Brasil e a maior produtora do Estado de São Paulo. Mais de 4 milhões de pés de morango são produzidos por temporada na região.

Venha conhecer a Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Experimente o melhor morango de toda região!

Data da Festa

De 01 a 24/09/2017, de sexta a domingo

Também no dia 07 de setembro, quinta-feira

Horário

Das 9h às 18h

Informações

Central de Atendimento: 0800 555 979 – de segunda à sexta 8h às 12h e 13h30 às 17h30

Informações Importantes

– Portadores de necessidades especiais e acompanhante pagam MEIA ENTRADA

– Crianças até 10 anos não pagam.

MEIA ENTRADA para pessoas acima de 60 anos e estudantes com carteirinha

– É proibida a entrada de animais de estimação no Parque (Lei Municipal).

Local

Parque Edmundo Zanoni

Av. Horácio Neto, 1030 – Atibaia-SP

Atibaia está localizada a 69 quilômetros de São Paulo e 66 quilômetros de Campinas. Com acessos fáceis pela rodovia Fernão Dias e Dom Pedro I, ambas duplicadas.

Com diversos pontos turísticos, o município oferece passeios, hotéis e restaurantes de todas as categorias e agradável para qualquer visitante.

Programação

Programação da 37ª Festa das Flores e Festa do Morango de Atibaia – 2017

Site

www.festadasfloresdeatibaia.com.br

Facebook

www.facebook.com/floresemorangos

Saiba mais

Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Atibaia – ACENBRA

Programação da 37ª Festa das Flores e Festa do Morango de Atibaia 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *