Rugas no colo: saiba como eliminá-las e renovar a sua autoestima

Rugas no colo

Com o passar do tempo adquirimos mais experiências e nos tornamos mais experientes e sábios, e nosso corpo também demostra alguns sinais dessa passagem do tempo.

Mas ao contrário da experiência adquirida, quando o rosto, o colo e o pescoço começam a exibir rugas, manchas, flacidez e as linhas de expressão evidentes as mulheres começam a recorrer a cremes específicos para atenuar essas marcas do tempo.

Rugas no colo: como tratar os sinais do envelhecimento

Os sinais da passagem do tempo não atinge somente o rosto, colo e o pescoço, mas o avanço da idade também afeta a estética de outras partes do corpo.

Além da pele da face, do pescoço e das mãos, o colo é uma das regiões mais afetadas pela passagem do tempo, é também nessa fase que as mulheres se sentem mais inseguras e não se sintam confortáveis em usar um decote.

Como surgem as rugas no colo

Quem nunca se esqueceu de passar o hidratante e o protetor solar no colo, que atire a primeira pedra!

Apesar da pele do colo ser bastante vulnerável aos sinais do envelhecimento por ser bastante sensível. Já que ela possui menos glândulas sebáceas, é mais fina e tem a tendência de ser mais ressecada que a pele do rosto.

Por isso, que a região do colo está bastante sujeita aos danos causados pela radiação solar e, que tem efeito cumulativo na pele e prejudica o DNA celular e, diminuindo a velocidade de renovação do tecido.

Além disto, as rugas no colo também surgem pelo hábito de dormir de lado, que com o passar do tempo, as dobras que se formam se tornam cada vez mais profundas e deixando a estética da região prejudicada.

Rugas no colo: tratamentos e procedimentos estéticos

Hoje está disponível no mercado diversos procedimentos estéticos capazes de promover o rejuvenescimento e melhora na qualidade da pele na região do colo, que vão desde o repor o conteúdo de água na região ou até por estimular a produção de colágeno.

Entre todos os procedimentos estéticos podemos destacar os principais.

Adesivos Antissinais para colo

Podemos contar hoje com tecnologias super avançadas na área da estética, e uma delas é o adesivo antissinais de silicone para a região do colo.

Esses adesivos prometem suavizar e hidratar a área ao atrair moléculas de água para a pele proporcionando assim o nivelamento da superfície e suavizando as rugas.

Seu uso é tópico, cutânea e não invasivo, podendo ser usada como um tratamento de forma continua e diária ou em dias alternados ou somente em ocasiões especiais.

Contudo, o efeito é temporário e, a pele voltará a apresentar as rugas ao longo do dia. Entretanto os benefícios da hidratação serão mantidos.

Peeling químico

O peeling químico é um tratamento estético à base de ácidos aplicados sobre a pele, que promove a descamação das camadas mais danificadas da pele, estimulando a regeneração e a renovação dos tecidos e pode estimular a produção de um novo colágeno – e tem como finalidade de remover manchas, melasmas, marcas de acne, ameniza a flacidez e cicatrizes.

Já para o tratamento de rugas, é recomendado fazer o peeling médio, que vai atingir a camada intermediária da pele a derme.

A pele nova que nascerá é bastante fina e delicada, a pele também apresentará vermelhidão nos primeiros dias.

A descamação é seguida pela formação de uma crosta mais escura, que é eliminada por volta de 4 dias.

Por ser uma procedimento mais intenso, é necessário que o paciente se afaste de suas atividades por alguns dias.

Peeling de cristal

Como o peeling químico, o peeling de cristal também promove a descamação da pele. Entretanto, no peeling de cristal ocorre um desgaste da pele pelo lançamento de microcristais.

Dessa forma o peeling de cristal estimula a eliminação das células mortas, a produção de colágeno e regeneração da região e diminuição dos sulcos e tratamento rugas no colo, manchas e cicatrizes.

Laser fracionado de CO2

O laser fracionado CO2 consiste em um feixe de raios laser que atingem a pele em forma de colunas luz bem finas. Essas colunas promovem o aquecimento das moléculas de água e sua vaporização com consequente cicatrização e estímulo à formação de colágeno que diminuem cicatrizes traumáticas, cicatrizes cirúrgicas, estrias e manchas na pele, além de promover o rejuvenescimento da pele tratada.

Com o laser fracionado CO2 a sua pele vai adquirir uma textura mais firme, combatendo à flacidez e às rugas. A recuperação da sua pele pode variar de 7 a 14 dias dependendo do tratamento.

Luz pulsada

Apesar de parecida ao laser, a luz pulsada também causa um aquecimento da pele, estimula a produção de colágeno e a renovação do tecido. Promovendo dessa forma, uma pele mais firme e diminuindo a aparência das rugas na região do colo.

Nesse tipo de tratamento os resultados são observados cerca de dois meses após o procedimento.

Radiofrequência

O tratamento por radiofrequência é um equipamento emissor de ondas eletromagnéticas que atingem as moléculas de água da pele e geram calor na epiderme.

É um aparelho ótimo para estimular a produção de colágeno. E faz com que a pele fique mais tonificada, o que vai contribuir para o rejuvenescimento.

O aquecimento da radiofrequência começa na camada basal. Na derme papilar e reticular, camadas mais profundas, a radiofrequência ocasiona a contração das fibras colágenas existentes e incentiva a desenvolvimento de novas fibras, tornando-as mais efetivos na sustentação da pele.

Com esse tratamento a pele ganha mais firmeza e sustentação, fazendo com que a região do colo melhore a aparência.

Esses são só alguns dos procedimentos para melhorar a aparência do colo.

Quer saber mais sobre cirurgia plástica?

Como melhorar sua autoestima ou recuperá-la? Agende uma avaliação presencial com o cirurgião plástico Dr. Ronaldo Roesler agora mesmo!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *