O que é estética? Você precisa dela?

Segundo o dicionário “estética” refere-se ao sentido do belo. Quando nos referimos ao contexto médico vemos que os procedimentos estéticos são aqueles que são executados por uma questão de beleza. Existem algumas outras palavras que podem ser definidas como está, tais como cirurgia plástica.

Então, o que é estética e qual a diferença entre a cirurgia plástica?

A diferença entre procedimentos estéticos e cirurgia plástica é que os procedimentos estéticos normalmente não envolve cirurgia. Eles são projetados para melhorar a aparência dos pacientes e atender diretamente aqueles que querem estar tão bonitos quanto possível sem procedimentos menos invasivos.

Em vez de uma faca, os procedimentos estéticos, hoje, tendem a usar lasers. Alguns médicos estéticos também podem usar cremes especiais e outros produtos que ajudam os pacientes a manter seus resultados por um longo período de tempo. Isso aumenta o sucesso dos procedimentos, mantendo-se progressivamente mais bonito entre os tratamentos de pacientes.

Alguns dos procedimentos agora sendo oferecidos pela estéticos médicos incluem:

  • Soprano XL – método não invasivo que reduz flacidez e melhora o contorno mandibular. Uma das principais vantagens do tratamento é que ele é rápido e com desconforto mínimo, pois sua ponteira é refrigerada.
  • Titan – Técnica de radiofrequência utilizada para diminuir a flacidez do contorno facial e a papada. Um equipamento emite a luz infravermelha sobre a derme, aumentando a sua temperatura, estimulando a formação de colágeno e combatendo a flacidez cutânea.
  • Laser de CO2 Fracionado – Esse procedimento trata a pele de maneira mais profunda, atenuando rugas e manchas. O equipamento dispara um feixe de luz que faz centenas de microlesões na região que será tratada, preservando ao seu redor. Os locais que foram atingidos começam um processo de reconstituição. Assim, o organismo produz uma concentração maior de colágeno, que dá firmeza à cútis.
  • Accent – Aparelho de radiofrequência que ameniza a celulite de todos os graus. O médico desliza o cabeçote do aparelho sobre a região a ser tratada e o calor emitido pela radiofrequência promove a regeneração do colágeno, a quebra das células de gordura, o aumento da circulação e a drenagem linfática.
  • Manthus – Espécie de ultrassom potente que é indicado para todos os graus de celulite. Após a aplicação de um gel condutor na região que será trabalhada, a esteticista desliza o cabeçote do equipamento, estimulando a quebra das células adiposas. Seu conteúdo é eliminado por meio da drenagem linfática.

Técnicas para diminuir as olheiras

  • Luz Intensa Pulsada – Tecnologia que atenua flacidez, bolsa de gordura e manchas escurecidas na região dos olhos. O equipamento emite pulsos de feixe de luz compatíveis com a melanina, substância responsável pela pigmentação da pele, e com a hemoglobina, que deixa a tez com tonalidade arroxeada. A técnica produz bons resultados em pacientes com pele clara e que têm vasos aparentes.

Barriga lisinha e chapada

Conheça algumas técnicas poderosas que garantem um corpo sequinho sem precisar recorrer a uma lipoaspiração.

  • Power Shape -Tratamento que une radiofrequência, sucção a vácuo e laser. O aparelho promove a produção de colágeno, acelera o metabolismo celular, melhora a circulação sanguínea e quebra as células adiposas, que são eliminadas pela urina.
  • Heccus – Técnica que une ultrassom com corrente aussie que promete reduzir as medidas já na primeira seção. A técnica promove a queima de gordura e a drenagem linfática, facilitando a eliminação dos resíduos provenientes do interior das células adiposas.
  • Zeltiq – É um aparelho capaz de destruir as células de gordura na área tratada de maneira não invasiva. O cabeçote do aparelho resfria a região a cerca de 5º C, congelando as células de gordura, que serão eliminadas.

Todos esses procedimentos estéticos são usados para finalidades diferentes e terão resultados diferentes em pessoas diferentes.

A grande variedade de procedimentos estéticos disponíveis hoje pode até confundir em qual procedimento seria o melhor. É por isso que mesmo que você saiba que tipo de procedimento você quer o médico deve fazer uma consulta antes para certificar-se de qual procedimento é adequado pra cada um.

Muitos médicos estéticos também costumam combinar cosméticos e produtos de cuidados da pele para casa além dos procedimentos. Isto é extremamente eficaz porque os produtos os pacientes são capazes de melhorar os seus resultados ao longo do tempo.

Uma coisa interessante notar é que muitos procedimentos estéticos disponíveis hoje, podem ser realizados em muito pouco tempo e não requerem mais nenhum tempo de recuperação. É por isso que se ouve sobre pessoas indo para Clínica de Estética para fazer um procedimento estético e indo diretamente do consultório médico para almoçar com amigos ou participando de uma reunião com os clientes deles.

Isso é algo que nunca teria sido possível com a cirurgia plástica tradicional. Procedimentos estéticos são muito mais discretos. Eles também são muito fáceis de passar com muito menos dor, que é o grande benefício para muitos pacientes.

Agora que você já sabe o que é estética não deixe de se manter jovem por mais tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *