Lipoaspiração – São José dos Campos

Lipoaspiração

O que é lipoaspiração?

Lipoaspiração ou lipoescultura é um procedimento cosmético que, usa a técnica de aspiração, e remove o excesso de gordura de áreas específicas do corpo. Assim, homens e mulheres… podem realçar a aparência de seus corpos… sem grandes cicatrizes.

O procedimento não deve ser encarada como uma alternativa de perda de peso, mas como um método para eliminar a gordura teimosa que não parece desaparecer através de exercícios ou dietas. Durante a lipoaspiração, somente as camadas superficiais de gordura são removidos, não as mais profunda. Embora este procedimento seja adequado para ambos os sexos, as mulheres são as que mais se submetem a lipoescultura devido elas tendem a desenvolver o excesso de gordura em mais áreas do corpo em comparação com os homens que normalmente requerem apenas uma lipoaspiração abdominal.

Deve-se ter em mente que a lipoaspiração não é sinônimo de uma abdominoplastia. Como mencionado acima, a lipoaspiração ajuda os pacientes a se livrar da gordura superficial. Considerando que uma abdominoplastia visa áreas mais profundas de gordura e também remove o excesso de pele.

Tipos de lipoaspiração

Existem diferentes tipos de procedimentos de lipoaspiração disponíveis hoje, no entanto, todos têm um objetivo comum: remover o excesso de gordura de áreas específicas do corpo. Aqui estão alguns tipos de operações de lipoaspiração:

  • Lipoaspiração de alta definição ou lipoaspiração HD: A popularidade desse tipo de procedimento estético está em ascensão, porque o processo de recuperação é significativamente mais rápido e mais fácil. Isto é devido ao fato de que a lipoaspiração HD é feita usando uma tecnologia de lipoaspiração de ultrassom que promove a remoção de gordura sem afetar os vasos sanguíneos, nervos ou tecidos conjuntivos. A lipoaspiração é ideal para quem quer esculpir uma área específica do corpo. Lipo de alta definição pode tratar áreas como o queixo, pescoço, peito, seios, braços, quadris e coxas.
  • Lipoaspiração a laser: este tipo de lipoaspiração envolve o uso de um laser que liquida a gordura antes de ele possa ser removido. Isto faz a sucção técnica menos invasiva, outro benefício da lipoaspiração a laser é a produção de colágeno natural que minimiza o risco de flacidez da pele no pós-operatório. O laser usado durante este procedimento também pode influenciar positivamente no risco de hematomas e hemorragia porque ele cauteriza vasos sanguíneos danificados.
  • Lipoaspiração tumescente: cirurgiões que realizam este tipo de lipoaspiração usam uma mistura diluída de vários tipos de medicação juntamente com um anestésico local que preenche as camadas de gordura, tornando mais fácil para eles extrair a gordura adicional. A lipoaspiração tumescente é indicada para casos onde é preciso remodelar o contorno corporal e não para tratar a obesidade. Durante este tipo de procedimento, o paciente fica acordado na mesa de operação.
  • Lipodissolve: é um procedimento não cirúrgico que faz o mesmo que uma lipoaspiração. Durante este tipo de lipoaspiração, cirurgiões usam pequenas injeções cheias de química para dissolver o excesso de gordura, tornando este procedimento ideal para pacientes que desejam melhorar o aspecto de pequenas áreas do corpo.

Lipoaspiração é um procedimento seguro

Como todo procedimento cirúrgico a lipoaspiração também tem seus riscos. Quanto maior for o procedimento maior será o risco. Porém, mesmo os maiores procedimentos são bem seguros se realizados em hospitais e por profissionais qualificados. Além de ser a cirurgia plástica mais realizada a lipoaspiração apresenta baixíssimos índices de complicações.

O resultado definitivo da lipoaspiração se dá após 6 meses. Para ajudar a reduzir o edema (inchaço) e o acúmulo de líquidos a drenagem é muito importante na recuperação da lipoaspiração.

Procurando uma Clínica de Estética especializada para fazer sua lipoaspiração?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *