Cirurgia Plástica – São José dos Campos

Cirurgia Plástica

A Cirurgia Plástica é definida como uma especialidade cirúrgica, que é dedicada à reconstrução de defeitos faciais e corporais, devido a distúrbios de nascimento, trauma, queimaduras e doenças. A cirurgia visa corrigir áreas disfuncionais do corpo.

As maioria das pessoas estão cientes de que existem tratamentos disponíveis para ajudar a melhorar características físicas e estética. No entanto, muitas pessoas não sabem que a cirurgia pode ajudá-los. Ao contrário da cirurgia plástica reconstrutiva que é executada depois que uma pessoa tenha sofrido um dano grave à sua aparência, a cirurgia estética é um procedimento opcional para ajudar as pessoas a melhorar sua aparência.

Uma das principais razões que as pessoas podem considerar para fazer a cirurgia plástica é para melhorar a sua autoconfiança. Para muitos pacientes, a cirurgia estética pode ajudar a elevar a autoestima e se sentir mais confiantes com sua imagem.

Um dos procedimentos mais comuns que são feitos para pacientes do sexo feminino é a cirurgia de aumento da mama. Apesar da busca das formas mais naturais. No entanto, um bom cirurgião pode criar resultados totalmente naturais que respeitem a estética de corpo atual do indivíduo.

Outra razão pela qual as pessoas procuram as Clínicas Estéticas  para fazer procedimentos plásticos para desfazer os efeitos do envelhecimento através de procedimentos que facilmente restauram a aparência original do rosto da pessoa.

Pessoas que perderam muito peso ou ainda as mulheres que tiveram mais de uma gestação, também podem estar interessadas em cirurgia estética para ajudar a remover a pele solta e restaurar a definição de seu corpo. Em um procedimento conhecido como abdominoplastia, cirurgiões removem o excesso de pele e criam um perfil de estômago de aparência natural. Esta é uma ótima maneira de melhorar a autoconfiança   e se tornar mais confiante em relação a sua aparência. Uma Abdominoplastia é um procedimento muito comum depois de perder grandes quantidades de peso.

Procedimentos cirúrgicos mais comuns

Lipoaspiração – um procedimento mais comum para homens e mulheres. Ideal para as pessoas que querem remover permanente depósitos de gordura, ou que querem modelar o corpo por meio de pequenas incisões escondidas nos vincos.

Abdominoplastia (abdominoplastia) – um procedimento maior, mas muito comum pós-gravidez para remover o excesso de pele e o excesso de gordura do abdômen do paciente e também reforça o músculo do abdômen.

Mamoplastia de Aumento, Mamoplastia redutora, Mastopexia (procedimento para levantar os seios) ou Lifting de mama e  Reconstrução das mamas – a cirurgia plástica para o aumento das mamas é uma das mais realizadas no Brasil. A cirurgia plástica nos seios pode ser feita tanto para aumentá-los, diminuí-los, levantá-los e até mesmo para reconstruí-los, em casos de doenças.

Lifting facial – mulheres e homens observam o envelhecimento na sua região facial. O Lifting facial é muito indicado para diminuir rugas e flacidez. Um procedimento simples como o rejuvenescimento da face pode fazer toda a diferença e criar uma aparência mais jovial, menos cansada e mais descansada.

Cirurgia de pálpebras (Blefaroplastia) – Um procedimento indicado para pessoas com mais de 45 anos que apresentam queixas em relação a flacidez da pele em torno dos olhos. A Blefaroplastia é um procedimento que remove a pele e a gordura nas pálpebras, criando uma aparência renovada na área dos olhos.

Cirurgia plástica é mais comum do que a maioria das pessoas imagina. Quando é bem realizado, o paciente parece bem descansado e jovial. A cirurgia é uma das melhores maneiras de recuperar a confiança e aumentar a auto-estima.

De qualquer forma, certifique-se de “Fazer sua lição de casa” e procure um cirurgião plástico, que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgiões Plásticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *