Perder peso com saúde: dicas que funcionam!

Você deseja perder peso com saúde, mas não consegue? Tenta seguir algumas dietas, mas tem dificuldades? Então não se preocupe você não está sozinho nessa!

Emagrecer não é uma tarefa muito fácil, e perder peso e ainda não prejudicar a saúde é o grande segredo para quem quer ter mais saúde.

Deixar de comer aqueles alimentos que mais gostamos no início pode parecer impossível, mas depois que você começar a ver os seus resultados você vai perceber que todo o sacrifício valeu a pena.

E escolher perder peso com dietas temos que ter em mente que todas dietas têm prazo de validade. Elas podem durar dias, semanas ou meses.

Mas nada melhor para quem quer emagrecer e ainda manter o peso ideal, é fazer uma reeducação alimentar que são mudanças simples de hábitos alimentares que vão fazer toda a diferença na qualidade de vida.

Perder peso com saúde

Quando escutamos “dieta restritiva”, logo nós vem à cabeça: FOME!!! E aquela sensação de buraco no estômago e aqueles pratos sem graça e sem sabor, não é mesmo?

O processo de emagrecimento com saúde tem que ser sem sofrimento e sem passar fome, mas por hábitos saudáveis que vão durar por toda uma vida.

Por isso se você quer ficar em paz com a balança e esbanjar saúde a primeira coisa que você deve entender é que não vale a pena agredir seu corpo com dietas radicais e da moda que ofereçam alguma promessa milagrosa de emagrecimento.

Como perder peso com saúde e gradativamente

As dietas que prometem resultados milagrosos e que diminuem radicalmente a ingestão calórica ou até cortam grupos alimentares inteiros.

Podem até fazer você perder alguns quilinhos, mas a longo prazo eles não se sustentam e a pessoa volta a engordar.

Por isso é importante emagrecer aos poucos e ter metas realistas, mudando seus hábitos, para não mais engordar.

Confira agora dicas para você conseguir perder peso com saúde e ainda conquistar uma qualidade de vida.

Invista no desjejum

Nada de sair de casa em jejum! A primeira refeição do dia deve ser a mais importante do dia, por isso, comece o dia com um desjejum bem caprichado como suco de frutas, frutas picadas com aveia e melado, pão integral, iogurte.

Seu corpo vai agradecer, pois quando você se alimenta bem logo pela manhã isso vai ajudar o seu metabolismo acelerar e ter mais energia durante o dia todo.

Coma mais alimentos proteicos e ricos em fibras

Alimentos ricos em fibras e proteínas te ajudam a ter uma maior sensação de saciedade e esses tipos de alimentos ajudam a evitar a gula.

Beba muita água

Beba muita água durante o dia, como li em uma revista de saúde uma vez “quer permanecer vivo beba 5 copos de água, quer se sentir bem então beba 8 copos de água, agora para rejuvenescer beba 10 copos de água por dia”.

A água pura é o melhor líquido para nosso corpo, já que a maioria das bebidas contém uma grande quantidade de açúcares, que pode retardar a digestão e contribuir para o ganho de peso.

Elimine de vez de sua vida o refrigerante, pois até mesmo os ligths, diet e zero são carregados de açúcares por esse motivo fique bem longe deles.

Prefira alimentos naturais

Uma alimentação mais natural é rica em antioxidantes e vários nutrientes que vão ajudar a manter seu metabolismo equilibrado e longe de muitas doenças.

Invista em frutas, legumes, verduras, azeite, cereais integrais, peixes e oleaginosas em seu dia a dia.

O suplemento 100% natural compostos pela frutinha Goji berry traz vários benefícios para seu organismo, além de te ajudar a emagrecer. Saiba mais aqui!

# Durma bem

Pesquisas recentes afirmam que o cérebro cansado, privado de sono, tende a querer alimentos gordurosos e calóricos.  Por isso que uma boa noite de sono vai te ajudar a ficar em forma.

# Mexa-se regularmente

A pratica de exercícios regulares como a caminhada, a corrida, a pedalada e até atividades na academia vão te ajudar a emagrecer.

As atividades aeróbicas e de explosão são ótimos para proporcionar a queima de calorias por um longo período.

Então o que você está esperando para se exercitar! Comece agora mesmo e veja os benefícios.

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