7 Maneiras de emagrecer sem sofrer

Pensando em maneiras de emagrecer de forma inteligente e sem ter que se restringir de alimentos importantes ou fazer aquelas dietas malucas.

Não se preocupe você não está só nessa, cada vez mais cresce o número por pessoas que buscam por uma alimentação mais inteligente sem ter que deixar de comer!

Maneiras de emagrecer

Hoje encontramos por aí dietas de todos os tipos, desde dieta da banana, dieta da papinha, dieta e dietas… que na verdade só vai fazer com que você comprometa sua saúde a longo prazo.

O emagrecimento na verdade ocorre quando queimamos mais que consumimos isso é uma conta simples!

Adotar atitudes saudáveis no seu dia-a-dia e que vão fazer com que você queime mais gordura é a melhor saída.

1# – Mais cor melhor

Na hora de comer prepare um prato bem colorido, com variedade em legumes, saladas, grãos. Tudo em pequenas porções mas com variedades.

2# – Dê chance ao novo

Se você almoça em restaurante procure experimentar saladas e legumes novos, dessa forma você vai aumentar seu repertório de alimentos e conhecer outras fontes de vitaminas, minerais, proteínas, fibras e muitos nutrientes.

 3# – Aposte nas frutas

As frutas são ricas em nutrientes e são ótimas para enganar a fome. Você também pode transformá-la em shake ou smothie como adorooo! Para quem treina é ótimo para hidratação, além de ficar uma delícia!

A receita é da Saúde Frugal do Chef Eduardo Corassa acompanhe a receita:  5 bananas maduras médias (500 gramas), 100 a 150 ml de água de um coco verde e 1 colher de canela em pó. Coloque as bananas, a água de coco e a canela no liquidificador, se preferir mais diluída, adicione mais água de coco. Se quiser mais concentrada e mais doce não adicione mais água. Fica uma delícia e você vai se surpreender!

Uma frutinha que eu gosto muito e traz muitos benefícios para a saúde além de ajudar a emagrecer e a Goji Berry.

4# Devagar e sempre

Para quem quer manter a forma, comer devagar e mastigar bastante é uma regra importante. Ao levar uma porção à boca mastigue pelo bem até que você tenha quebrado e triturado os alimentos em pedaços pequenos.

Isso vai fazer com que facilite o trabalho da digestão, já que as enzimas e o sucos digestivos se misturam melhor aos alimentos e ajudando na maior absorção de nutrientes.

5# Menos é mais

Sempre escutei “se você quer ficar elegante coma de forma equilibrada”. Segundo uma pesquisa divulgada pela revista Time revelou que comer menos melhora a nossa qualidade de vida.

Claro que não é nada fácil começar um reeducação alimentar em meios a tantos alimentos hipercalóricos que existem hoje. Mas temos que pensar na alimentação como parte de nossa vida que merece atenção diária.

6# Elimine o líquido com as refeições

A ingestão de qualquer líquido junto com a comida interfere na digestão dos alimento, por dificultar a ação dos ácidos gástricos do estômago como indigestão, flatulência e gases, além de levar ao crescimento da barriga e o ganho de peso.

7# Beba água

Beber água é muito importante e isso você já sabia, não é mesmo? E beber muita água ajuda você a emagrecer, pois mantem seu estômago cheio durante o dia e te mantem saciado.

Além de hidratar seu corpo a água faz com que seu organismo funcione melhor e evite doenças, mas como vimos acima nunca deve ser ingerida junto com a refeições.

Apesar de todas as maneiras de emagrecer acima nós não podemos deixar de fora a pratica de atividades físicas.

Os exercícios aeróbicos são os melhores para quem quer emagrecer, hoje também podemos encontrar os exercícios de alto impacto com o HIIT, claro que se você não pratica exercícios a um bom tempo comece com caminhadas ao ar livre.

Agora se você quer realmente cair de cabeça no emagrecimento sugiro que você procure um médico de sua confiança antes de iniciar qualquer atividade mais intensa, só pra ver se está tudo em ordem.

Bom por hoje é só e espero ter ajudado!

Um grande abraço




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *