Dieta saudável para emagrecer

Ter uma dieta saudável se torna cada vez mais difícil em meio a tantas opções extremamente gostosos e atrativos e gordurosos.

A alimentação correta é crucial para que você consiga evitar muitas doenças ao longo de sua vida.

Ao adotar dietas milagrosas, restritivas ao extremo e até as dietas malucas, você na verdade só vão prejudicar seu organismo, apesar de você conseguir emagrecer e não conseguir manter seu peso.

Para alcançar uma qualidade de vida é importante investir em uma alimentação de verdade.

Dieta saudável

Ao contrário que muitos pensam essa tarefa pode ser bem simples. Uma dieta saudável não é tão difícil assim, na verdade percebo que nosso maior empecilho é nós mesmo.

E não é porque é um alimento saudável que você pode ingerir grandes quantidades, não é por aí não!

E para que a alimentação seja saudável, deve ter proteínas, gorduras boas, carboidratos, aminoácidos, fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais. Cereais em variedade, carnes magras, verduras, gorduras boas, legumes e frutas.

Um prato colorido e variado é sempre melhor, porém tudo deve ser ingerido com moderação e sem exageros.

Ao adotar hábitos simples e saudáveis em sua vida, os benefícios e os resultados podem ser muito mais amplas do que você espera.

Veja 7 dicas para se ter uma dieta saudável para emagrecer  

1# Consuma alimentos integrais

Além de conter vários nutrientes, os alimentos integrais são excelentes em manter os níveis de glicemia (açúcar nos sangue) e fibras que ajudam no intestino. E também ótimos no controle do colesterol e na saciedade.

2# Invista em frutas e hortaliças

Invista em frutas, verduras e legumes variados em seu dia a dia. Além de ótimas fontes de fibras, vitaminas e minerais elas contém fotoquímicos (polifenóis, carotenoides, flavonóide, entre outros) que são excelentes antioxidantes. O frutinha de goji berry traz vários benefícios para saúde e é ótima para quem deseja emagrecer com saúde.

3# Gorduras saudáveis

Inclua as gorduras boas em seu cardápio como o abacate, coco, castanhas, amendoim e o ômega 3.

4# Reduza o sal

O consumo em excesso de sódio causa retenção de líquido, inchaço e o aumento da pressão arterial. Evite alimentos industrializados e embutidos e em conserva pois eles tem grande quantidade de sódio. Dê preferência a temperos naturais como alho, cebola, orégano, cúrcuma, salsa, manjericão, alecrim, curry, entre outros.

5# Beba muita água

Esses é um dos melhores hábitos que você deve adotar em sua vida, principalmente se você quer ter mais saúde e emagrecer. Ao ingerir no mínimo 2 litros de água diariamente seu corpo vai ficar mais tempo saciado, seu corpo vai ficar hidratado além de melhorar o seu funcionamento e ainda colabora com a beleza e saúde da pele, das unhas e dos cabelos.

6# Não coma e beba

Ao fazer suas refeições não ingira líquido junto, pois o líquido vai atrapalhar o processo digestivo. Procure tomar líquidos até 30 minutos antes das refeições e volte a beber água duas horas depois.

7# Risque o refrigerante

Se você deseja ter uma vida saudável risque de vez o refrigerante de sua vida, pois elas contém alto teor de açúcar que só faz mal para seu organismo.

Além de ser altamente viciante os refrigerantes causam muitos danos ao metabolismo, faz com que você engorde.

Se você deseja cuidar de saúde através de uma dieta saudável alie com exercícios físicos regulares e bons pensamentos.

Tenho certeza que sua vida vai ser bem melhor! Comece agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *