Chá para emagrecer: Saiba como eles podem te ajudar!

Chá para emagrecer: Saiba como eles podem te ajudar!

Os chá é uma das bebidas mais consumidas no mundo. Há quem gosta de chá com leite, chá quentinho, chá gelado, chá para emagrecer, chá de um sabor ou até chás com várias misturas.

Nos dias frios o chá sempre cai bem, e são ótimos para diminuir o frio e até aliviar uma dor de garganta.

Apesar de oferecer vários benefícios para saúde a maioria dos chás são diuréticos e possuem propriedades antioxidantes. Há também chá que previnem doenças, outros que são calmantes e outros que diminuem a enxaqueca e os efeitos da TPM etc.

Mas, os que mais se destacam são os chás emagrecedores como os queridinhos “Chá Verdes” ou “Chá Branco”.

Mas será que o chá para emagrecer realmente funcionam?

Os chás para emagrecer não vão proporcionar o emagrecimento se você não optar por uma alimentação saudável (conheça o curso) e equilibrada e a pratica de atividades físicas regulares.

Pois o chá por si só não vai fazer milagres e fazer com que você emagreça, já que é necessário que você mude seus hábitos e inclua os chás para emagrecer.

Quais são os melhores chás para emagrecer?

Apesar da diversidade entre os chás, é muito importante você aprender quais são os chás que realmente auxiliam no emagrecimento.

Vale lembrar que para você veja os efeitos dos chás na balança é muito importante mudar seus tão os seus hábitos alimentares como as suas atividades físicas.

Chás para perder peso

A seguir separei alguns chás para perder peso e que vão te ajudar a conquistar o corpo ideal.

#1 – Chá verde

O chá verde é ótimo para perder peso por possuir forte ação termogênica. Pois o chá verde possui cafeína e catequinas que aceleram o metabolismo, fazendo com que seu organismo gaste mais energia.

Além de facilitar a digestão, proporciona saciedade ajuda a regularizar o intestino e ainda combate a retenção de líquidos do organismo.

É muito importante não ultrapassar as duas xícaras de chá por dia.

#2 – Chá preto

O chá preto possui bastante cafeína e contribui para a perda de peso, pois ele acelera o metabolismo. Quando o chá preto é consumido em quantidades adequadas, diminuiu a sensação de fadiga e sonolência, possui propriedades excitantes, estimula o cérebro e contribui para a boa digestão.

#3 – Chá branco

O chá branco é um potente antioxidante pois ele pode ajudar no processo de emagrecimento com sua ação termogênica. O chá branco ajuda a prevenir câncer, doenças cardiovasculares e cerebrais degenerativas, ação anti-inflamatória e proteger o fígado.

#4 – Matchá

O Matchá é um chá rico em flavonoides e cafeína, que são considerados termogênicos, ou seja eles aumentam o metabolismo e ainda possuem propriedades antioxidantes que retardam o envelhecimento das células.

#5 – Chá de carqueja

A carqueja tem efeitos diuréticos e laxantes, pode auxiliar no processo de emagrecimento. Esse chá possui um gosto amargo e também usada para combater problemas hepáticos, digestivos e no controle da diabetes.

#6 – Chá de hibisco

O chá de hibisco ajuda no emagrecimento pois ele acelera o metabolismo estimula a queima de gordura, possui efeitos diuréticos, laxantes e calmantes. Além de prevenir a diabetes, reduz os níveis de colesterol e triglicérides.

#7 – Chá de canela

O chá de canela possui ação termogênica e é capaz de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico. A canela possui ação anti-inflamatória e são ideais para pessoas que estão acima do peso. Já que possuem um quadro de inflamação crônica. Esse tipo de chá não é indicado para gestação, pois ele pode aumentar o risco de aborto espontâneo.

Vale lembrar que o chá para emagrecer deve ser tomado com moderação e com prescrição de seu médico ou nutricionista.

Você toma algum chá para emagrecer? Deixe nos comentário abaixo qual você gostou mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *