Água Emagrece: Dicas para ajudar você a perda de peso

Água Emagrece: Dicas para ajudar você a perda de peso

Por incrível que pareça a água emagrece mesmo. Com o consumo diário recomendado de água ela pode auxiliar na perda de peso. Além de trazer muito outros benefícios para o seu organismo como um todo.

A água é importante para o transporte e distribuição dos nutrientes em nosso organismo, além de auxiliar na absorção de nutrientes e glicose.

Vale lembrar que a quantidade mínima que se deve consumir de água ao longo do dia é de dois litros de água ou oito copos de água. A falta da água pode causar diversos problemas sérios de saúde e um deles é a retenção de líquido, que é um sinal de que está se protegendo da falta de água, e guardando tudo que puder.

Água Emagrece

A água é vital para a manutenção do ser humano, e consumo diário vai trazer a sensação de saciedade e é uma forma eficiente e barata para perder peso.

Iniciar o dia com um copo de água vai permitir com que você purifique e elimine as toxinas do organismo.

Existe a chamada “dieta da água” que é uma maneira de consumir água pura de forma com que garanta a perda saudável de peso (saiba mais aqui!) e eliminação de gordura.

Claro que o consumo de água tem que estar associado a uma alimentação saudável e equilibrada e a pratica de atividades físicas regulares, para que promova o emagrecimento de forma efetiva.

Conheça agora 7 formas de como Água Emagrece

#1 – Saciedade e controle do apetite

Beber água durante o dia é uma forma para controlar seu apetite, ao consumir água ao longo do dia vai lhe proporcionar uma sensação de saciedade mais rápido e fazer com que você consuma menos alimentos e promover a perda de peso.

#2 – Minimizar os desejos por beliscar

Como já mencionamos anteriormente o consumo regular de água vai minimizar o desejo de ficar beliscando o tempo todo.

Quando surge o desejo de comer algo que você não sabe o que é, em vez de ficar comendo lanchinhos cheios de calorias e açúcares desnecessariamente, beba um copo de água e espere dez minutos o desejo vai sumir.

#3 – Melhora o treino

O consumo de água durante a atividade física vai fazer com que você melhore seu desempenho. Por isso, se você quer melhorar sua performance certifique-se de se manter hidratado. E nada de trocar a água pelas bebidas esportivas, pois elas possuem muito sódio, corantes e açúcares que afetam na perda de peso.

#4 – Tonifica a pele

Além de sua pele conter muita água ela também funciona como uma barreira para evitar a perda de fluidos em todo seu corpo. Quando você fica sem beber água sua pele tende a ficar mais seca e enrugada. O hidratante ajuda muito mais é muito importante hidratar o corpo de dentro para fora e com muita água.

Claro que hoje encontramos no mercado várias bebidas saudáveis disponíveis que ajudam na perda de peso, no entanto, nenhuma substitui a água pura.

#5 – Evita a constipação

A água se mostrou eficaz para ajuda a prevenir a constipação que é causada por vários fatores, como medicamentos, estresse, má alimentação e não beber água suficiente.

#6 – Ajuda a liberar as toxinas dos rins

Um maior consumo de água vai fazer com que aumente a quantidade de urina e vai fazer com que os seus rins elimine as toxinas de seu organismo.

#7 – Previne as dores de cabeça

Estudos revelaram que o consumo de água potável pode ajudar a prevenir e a tratar as dores de cabeça, especialmente a enxaqueca. Por isso, antes de sair se enchendo de medicamentos para dor de cabeça, aposte em beber água. Se você sofre com enxaquecas regulamente experimente então aumentar o consumo de água e note se ela vai melhorar.

Como você pode ter notado a água vai muito além da simples perda de peso, não é mesmo!? Por isso, listei mais 10 dicas para você começar a beber mais água.

10 dicas para beber mais água por dia

  • Inicie seu dia com um copo de água fresca gelada para estimular o seu metabolismo e, aumentar a queima das calorias.
  • Beba um copo de água antes das refeições (30 minutos antes).
  • Evite beber líquido junto com as refeições, mas se tiver que beber qualquer outra bebida, prefira água.
  • Tenha sempre uma garrafinha de água sempre com você principalmente quando você está fazendo exercícios.
  • Beba água todas as vezes que sentir fome.
  • Coloque um alarme se você não tem o costume de beber água, use o seu celular ou o calendário do computador.
  • Se você achar mais fácil faça um registro da ingestão diária do número de copos de água consumidos.
  • Se você não consegue beber a água pura a dica é adicionar o suco de um limão para dar um sabor à água.
  • Mantenha a água sempre fresca.
  • Mantenha o hábito diário de beber pois a água ajuda no emagrecimento e é necessário para a saúde corporal. Insista no começo que em pouco tempo isso vai se tornar um hábito.

E aí quantos copos de água você consegue beber por dia? É fácil para você beber a quantidade recomendada por dia? Comente abaixo suas impressões!

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