Dia dos Namorados: dicas para vender mais com sua loja virtual

Vender mais no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é uma das datas especiais para quem vende online. E como sabemos bem muitos deixam para última hora a compra do presente e com isso as compras online ajudam e muito os consumidores atrasadinhos.

Ao contrário do que se diz em relação a crise, o setor de comércio eletrônico vem crescendo cada vez mais.

Além disso, lojas online com mais itens ajudam muito na venda aumentando assim o faturamento, uma boa vitrine com variedade de itens e excelentes descontos incrementam bem as conversões finais e assim consequentemente a rentabilidade do e-commerce.

No Brasil possuímos várias datas que podem ser exploradas pelas lojas virtuais, elas se tornam excelentes oportunidades para ganhar destaque e se vender mais online.

O ideal é sempre atrair clientes e fazer com que ele saia com pelo menos uma compra, a retenção é muito importante, entregar o que ele procura é fundamental e é quando ele está visitando sua loja que muitas vezes ele toma essa decisão.

E-commerce: Venda mais no Dia dos Namorados

Separei algumas dicas para ajudar você e seu e-commerce a vender mais e atender melhor seus clientes.

– Frete grátis é sempre bom

A opção de frete grátis é sempre bom para atrair clientes novos, é uma excelente forma de impactar nas vendas, principalmente de alguns itens, ele ajuda a reduzir o abandono de carrinho, caso ainda não seja possível oferecer frete grátis procure alternativas com o menor custo possível para o cliente.

– Prazo de entrega

Esse é um ponto muito importante, principalmente porque ninguém gosta de comprar algo e receber atrasado. Procure sempre informar o prazo de entrega corretamente, mesmo que se necessário coloque 1 ou 2 dias a mais, é melhor receber antes do prometido do que depois. Entenda que entregar com atraso é muito pior do que ter um prazo longo para entregar.

– Cupom de desconto:

Sem dúvidas é um grande diferencial, oferecer cupons de desconto ajudam muito na retenção de clientes, pois é um benefício a mais para o cliente. Uma boa campanha é oferecer cupom de desconto para aqueles que abandonam o carrinho como uma maneira de ajudar na decisão e essa estratégia ajuda muito na conversão.

– Certificação de segurança do site

Esse é um ponto muito importante, é necessário que seu e-commerce se apresente de forma muito profissional, coloque informações de contato como telefone e e-mail, endereço físico, CNPJ e razão social e toda e qualquer informação que possa ajudar o cliente a identificar que você é uma empresa séria e que ele está fazendo uma compra segura.

– Opções de pagamento

Uma boa variedade de formas de pagamento ajuda na conversão afinal facilitará para o cliente na hora de finalizar. No momento em que ele faz uma compra ele se sentirá mais confortável para escolher o que melhor lhe agrada.

Exemplo disso é que as vezes o cliente tem receio de comprar por cartão de crédito logo na primeira compra em uma loja nova, ou opta por boleto ou outros meios de pagamento como Paypal, Pagseguro ou Mercado Pago, isso ajuda muito a fortalecer a confiança do cliente.

– Melhore ao máximo a experiência de compra do visitante

Procure deixar o site mais inteligente, por exemplo, quando acessar uma categoria ou produto apresentar sugestões, produtos mais vendidos, compras feitas por outros baseado no perfil, tudo isso ajuda na decisão final do cliente.

– Comentários e prova social

Incentive comentários positivos, gere engajamento, sem dúvidas a opinião de outros sobre os produtos vendidos e o serviço prestado conta como ponto positivo, é comum os clientes fazerem comentários sobre isso quando recebem o produto, ou procurarem tirar dúvidas, respostas rápidas ajudam muito.

Essas são algumas dicas para ajudar nas vendas online com seu e-commerce no dia dos namorados. Faça os ajustes e melhorias e comece vender mais e assim aumentar sua conversão.

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