Viajar pelo Brasil de ônibus

Descobrir que mesmo sem um carro podemos fazer uma viagem por todo o Brasil de uma forma bem confortável e divertida e ainda ela pode se tornar uma experiência única.

Hoje encontramos cada vez mais empresas preocupadas com seus passageiros e estão adaptando os seus veículos as necessidades e exigências dos passageiros, para tornar cada vez mais essa experiência prazerosa.

Em longas viagens o ônibus passa ser uma boa alternativa para ir de forma relaxado e sem se preocupar com a estrada podendo conhecer lugares novos pelo caminho que muitas vezes quando estamos dirigindo muitas vezes não percebemos. Dessa forma de viagem podemos dar proporcionar ao nossos olhos experiência interessantes, desacelerar o dia a dia e conhecer pessoas novas.

No entanto, uma viagem tem que ser planejada principalmente se você vai com crianças ou pessoas idosas. Pensar em levar um kit com guloseimas para passar um tempo dentro do ônibus também vale a pena investir livros ou jogos para passar o tempo.

E para facilitar sua viagem organizamos uma lista com dicas para uma boa viagem.

Roupa: Escolha roupas e sapatos confortáveis para viajar, pois você irá passar um bom tempo sentado. E para levar dê preferência a roupas práticas e que não amassem com facilidade e levar somente o que for necessário.

Bolsas: De preferência a bolsas ou malas fácil de levar uma boa opção são as mochilas pela sua praticidade.

Lanchinho: Sempre leve em suas viagens lanchinhos bem leves e que não precisem de talheres, uma garrafinha de água, água de coco, barrinhas de cereais, frutas e até alguns biscoitos.

Clima: A maioria dos ônibus que fazem viagem para longas distâncias estão adaptados com ar condicionado e para isso devemos estar sempre preparados com uma malha ou até mesmo uma mantinha para nos proteger principalmente se você sente muito frio.

Passagem: Se você está pensando em viajar procure comprar a passagem com uma certa antecedência e evitar surpresas. Porém faça uma pesquisa das empresas que trabalham com o mesmo destino e procure os melhores preços sem se esquecer do conforto.

Cancelamento: quando comprarmos uma passagem de ônibus com antecedência podemos correr o risco de ocorrer um imprevisto e você vai ter que adiar seu a viagem ou até mesmo cancelar. Saiba que é assegurado o direito de fazer o cancelamento, com até 100% de reembolso. Claro que para você ter esse direito o cancelamento deve ser feito no prazo mínimo de 3h antes do horário de partida da viagem. E para você se assegurar pergunte sobre o cancelamento no ato da compra da passagem ou quando você estiver fazendo a pesquisa.

Hoje também podemos contar com a internet para nos ajudar a encontrar os melhores preços e todas as vantagens, indico o site ClickBus https://www.clickbus.com.br/  é um site de vendas de passagens de ônibus pra todo o território brasileiro.

Se vai viajar e esta em São José dos Campos veja as empresas de ônibus que atuam na Rodoviária da São José dos Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *