Vai viajar de avião? Dicas para encarar aeroportos!

Uma das coisas que quem viaja muito e frequenta regularmente aeroportos precisa aprender é a fazer uma mala enxuta, com o essencial, saber escolher exatamente o que vai levar e também estar sempre preparado para encarar aeroportos.

Encarar aeroportos regularmente é uma aventura sem limites, existem várias situações pela qual poderá passar, tais como voo cancelado, atrasos e muitas outras situações. Esse momento é de muita calma, respirar fundo e se preparar, pois pode demorar… rs. Você deve encarar essas situações como uma aventura que sempre pode mudar e você não tem como escapar disso muitas vezes.

– Crie o hábito de ter sempre um livro, revista ou jornal sempre à disposição, isso ajudará a se distrair, além de lhe entreter com conhecimento, é muito útil em casos de espera em aeroportos ou viagens longas.

– Não se esqueça de uma garrafa de água, imagine no verão enfrentando filas com o calor que faz no Brasil, nem sempre conseguimos pedir um copo, ter aquele chocolate ou barra de proteína para não ficar com fome também ajuda muito, coisas simples e fácil de levar.

– Hoje em dia utilizamos muito o Wi-fi, Whatsapp, ficar on-line o tempo todo tem seu custo, bateria do celular não é ilimitada, então tenha sempre uma extra ou carregador portátil (conheço gente que tem até dois, e não esqueça o carregador também), como você irá de um lugar para outro, pode acontecer algo inesperado como ficar preso no trânsito, voo atrasar, perde o ônibus, e até chegar na sua casa ou trabalho poderá ficar na mão, sem o celular.

– Não se esqueça de ter música para ouvir, Spotify ajuda muito e vale a pena, outro item essencial é ter o fone de ouvido (e quem sabe até um reserva), enquanto ouvi música o tempo passa bem mais rápido e ainda ajuda a relaxar.

– Lembre-se de não ficar sem bateria, sempre que tiver tempo disponível e uma tomada perto conecte e mantenha carregado o celular ou notebook, isso poderá lhe ser muito útil e não te deixar na mão.

Isso pode lhe salvar na hora mais importante, naquele momento que você precisa confirmar uma informação ou efetuar uma compra de última hora, enviar ou ler aquele e-mail, quando você menos esperar poderá precisar de mais uns minutos, mas se acabar a bateria isso vai te atrapalhar e vai te deixar na mão quando estiver no aeroporto.

– Pense em roupas confortáveis e fique atento ao tempo, ninguém gosta de ficar passando frio ou calor, de ficar com o sapato apertado, tenha uma roupa reserva dependendo da situação, pense sempre no conforto.

– Itens básicos como uma caixinha de lenços umedecidos, escova de dente, fio dental, aquele remédio para dor de cabeça ou estômago, coisas que te salvam na última hora.

– E o mais importante para não se esquecer em casa é a sua CALMA, muita coisa pode acontecer, trânsito congestionado, taxi atrasa, fila para embarque, voo atrasado, mudanças de última hora. Evite reclamar, gerar confusões, gritar com outras pessoas. Tudo isso não adianta muito, muitas dessas coisas acontecem não só com você, mas com muita gente, então mantenha a calma, leia uma revista, ouça música, bata papo com alguém, já está no aeroporto mesmo e tem que esperar pelo menos que seja um momento bom e relaxante.

Espero que essas dicas básicas possam ajudar muitas pessoas que tem que encarar regularmente aeroportos, faça de cada dia uma aventura, registre, post fotos no Facebook Twitter, Instagram, registre os momento engraçados e aproveite mais a vida.

Se vai viajar e precisa do endereço do Aeroporto de são José dos Campos é só acessar.

Uma boa viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *