Três formas para começar a vender seu Artesanato ainda hoje

O post de hoje é uma lista com três formas que você pode usar para começar a vender seu artesanato ainda hoje de uma forma simples e que vão ajudar você a alavancar seu negócio. E fazer com que seu sonho se torne realidade.

#1– Vender no Elo7

Elo7 é provavelmente o maior canal de artesanato on-line do Brasil. Você pode encontrar absolutamente tudo que é feito à mão, incluindo artesanato, sabonetes, artigos para decoração, cerâmica e muito mais. Eu pessoalmente amo a Elo7 sempre estou de olho nas novidades. Frequentemente entro no site para encontrar algo que estou querendo ou estou precisando antes de procurar em qualquer outro lugar mais só porque eu adoro ter coisas exclusivas.

Divulgar na loja do Elo7 é uma ótima opção para você que está começando e não tem muito dinheiro para investir em uma loja virtual própria e ainda quer aparecer em âmbito nacional. Uma das vantagens de fazer uma lojas em formato de Maketplace e que você não gasta nada e só paga uma taxa se vender e ainda aparece em um dos maiores sites de venda online para artesanato.

Quer dominar as técnicas e vender mais no Elo7? Acesse o link e saiba mais!

#2 – Vender no Facebook

Facebook é uma rede social que vem crescendo a cada dia e ela criou as Fanpage ou Página de fãs direcionadas para empresas, marcas ou produtos, associações, sindicatos, autônomos, ou seja, qualquer organização com ou sem fins lucrativos que desejem interagir com os seus clientes pelo Facebook.

Então porque não criar um perfil para a sua empresa ou mesmo para você? Com ela você conseguirá ter Simples uma lista de seguidores ilimitada, ao contrário do seu perfil que tem um limite de 5.000 amigos, o que muitas vezes para empresas pode ser muito pouco. Além de contar com o recurso que só está disponível para as Fanpages que são as ferramentas de estatísticas e diversos aplicativos que podem ser instalados na Fanpage como por exemplo enquetes, discussão de assuntos e a possibilidade de criar aplicativos customizados, como uma página de apresentação para sua empresa.

Com os relatórios de estatísticas para você analisar as campanhas que forem realizadas como avaliação de como os posts estão sendo visualizados e compartilhados pelos fãs e a taxa de destruição viral dos comentários e muito mais.

Mas não queira trocar seu site por uma Fanpage como muitas empresas estão fazendo, pois sua empresa pode perder muito em acesso, principalmente, os relacionados aos sistemas de buscas (Google, Bing e Yahoo), tendo em vista que o conteúdo do facebook não é muito bem indexado por estes sistemas. Além de você perder tudo se um dia o Facebook encerrar suas atividades o que em um site com domínio próprio você não correria.

Outra forma eficiente é utilizar o próprio perfil pessoal para fazer vendas, entrando em grupos de classificados e fazendo contatos com possíveis compradores.

Quer saber mais como usar o Facebook para vender suas peças artesanais? Clique no link para saber mais sobre como vender no Facebook.

#3 – Vender no Mercado Livre

O Mercado Livre é considerada a maior uma plataforma de compra e venda que está no Brasil a alguns anos. E nessa plataforma você consegue divulgar seu artesanato e vendê-los também de forma rápida e simples. E está completamente livre para você começar a usar e a vender!

Você ainda pode criar anúncios para chamar mais atenção para seus produtos e o melhor sem pagar qualquer taxa para anunciar. Então não tem como perder!

O Mercado Livre oferece um serviço chamado MercadoShop que permite que você crie lojas virtuais na web e também atreladas ao site. Com a plataforma, você pode ter uma página de venda online usando modelos prontos, sendo necessário apenas catalogar os itens colocados à venda e manter o estoque em dia. Depois de criá-la, a administração e atualização da loja fica por sua conta.

O Mercado Livre conta com o meio de pagamento oficial, com ele, o seu cliente poderá pagar com cartão de crédito, boleto bancário ou com dinheiro em saldo. Além disso, você pode vender parcelado e receber toda a quantia de uma vez.

Clique aqui para saber mais como vender no Mercado Livre e vender seu artesanato.

Dicas para promover

Para promover mais seus produtos artesanais e aumentar suas chances de fazer mais vendas, considere inscrever-se no Pinterest e tornar-se ativo neste canal também. Siga outras pessoas, repine seus trabalhos e não se esqueça de compartilhar seus trabalhos artesanais juntamente com um link para voltar para sua página de venda. Além disso, não se esqueça de listar os preços do produto na descrição de cada produto. E aproveite essa rede social de fotos de seus produtos e criar catálogos virtuais de forma organizada para prospectar novos clientes.

Usufruir de todos os benefícios dessa rede social, podemos afirmar que o Pinterest é de muito importante para ajudar você a criar uma boa imagem de seu negócio e potencializar seu faturamento.

Você já usou ou usa qualquer um dos sites acima relacionados, ou se você tem mais dicas para a promover e vender os produtos de artesanato, sinta-se livre para comentar abaixo! Boa sorte!

Um forte abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *