Dicas

Trabalhar por conta própria uma ideia que pode dar certo

Radar do Vale
Escrito por Radar do Vale em 19 de novembro de 2016
Trabalhar por conta própria uma ideia que pode dar certo
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Para quem deseja abrir seu próprio negócio pode optar por uma ocupação que você goste e tenha talento. Mas, se você ainda está com dúvidas sobre qual caminho seguir, separei algumas dicas e ideias para você trabalhar por conta própria que, com muita dedicação você poderá se tornar um empreendedor de sucesso.

Confira a seguir algumas ideias para trabalhar por conta própria e se inspire:

Trabalhar pela internet

Ao trabalhar pela internet você tem muitas possibilidades pode ser escrever conteúdo para blogs e abrindo espaço para anúncios publicitários, oferecendo serviços de design, abrindo uma loja virtual, trabalhando como afiliado ou investindo em negócios online. Essa é uma ótima ideia para trabalhar por conta própria e em casa e ainda ganhar dinheiro na internet. Agora é só encontrar o que você mais gosta! Mas lembre-se trabalhar com a internet é gostar de estar sempre conectado.

Organizar eventos

Agora se você gosta da agitação e da badalação trabalhar com eventos pode ser uma boa opção para você! Você pode começar trabalhar para uma produtora de eventos até conhecer o mercado ou pode atuar por conta própria. As possibilidades de trabalhos são enormes como trabalhar com casamentos, festas de aniversários, batizados, eventos e outros, seja na parte de decoração, na confecção da comida ou na organização e logística. Essa pode ser uma das ideias para trabalhar por conta própria que vai te render um bom dinheiro.

Prestar consultoria

Para aqueles que gostam de lidar com pessoas e ajuda-las e ainda ganhar dinheiro, uma ótima ideia para trabalhar por conta própria é ser um Coach. Se você domina um determinado assunto, como finanças, tecnologia, culinária ou administração, por exemplo, você pode aproveitar sua aptidão para ajudar outras pessoas que estejam dispostas a pagar para receber a assistência de um profissional especializado. É uma ótima oportunidade para quem tem muito conhecimento e experiência em uma área, além de ser muito lucrativo.

Investir em uma máquina

Aqui no Brasil como em outros países, o setor alimentício funciona muito bem na rua. Quem gosta de lidar com pessoas e não tem medo, essa é uma das ideias para trabalhar por conta própria. Agora se você não gosta de trabalhar diretamente na rua você tem a opção de comprar uma máquina e trabalhar com a venda de seus próprios produtos. Uma oportunidade para quem gosta de inovar é trabalhar com a confecção de chinelos personalizados e aproveitar as tendências e as datas especiais, além de conseguir trabalhar em parceria com buffet, fazer brindes de casamento, aniversários, lojas e até trabalhar com produtos personalizados. Alguns seguimentos você encontra cursos online que vão te ensinar num passo a passo como começar com seu negócio. Eu indico o Máquina de Fazer Chinelos Curso, por ser um curso completo que te dá várias dicas de compra de materiais, fornecedores, vendas, marketing e muito mais. Essa é uma ótima forma de começar seu negócio com pouco investimento. (Clique e saiba mais!)

Abrir uma franquia          

Agora se você tem um pouco mais de dinheiro para investimento uma opção é abrir uma franquia e trabalhar por conta própria mesmo sem sair de casa, como por exemplo com a franquia do Dr. Faz Tudo, especializada em serviços gerais e manutenção de casas. Nesse caso, é bom você analisar qual é o valor que você está disposto a investir, e encontrar alguma franquia que se encaixa com seus perfil. A franquia é uma boa opção quando se tem dinheiro para investir.

Perfil Empreendedor

Para se abrir um negócio não basta só ter dinheiro. Você tem que ter algumas características de um empreendedor, que são necessárias para a sobrevivência do mesmo. Portanto, temos que ser francos e saber se possuímos essas características que são necessárias para o sucesso de qualquer empreendimento.

Características de um bom empreendedor:

  • Espírito de liderança
  • Iniciativa
  • Visão estratégica
  • Não ter medo de ariscar
  • Ser determinado

Agora se você gosta de cumprir horários, ter “segurança de um emprego”, gosta de trabalhar com limitações. Você não tem um perfil empreendedor. Pois para ser um empreendedor de sucesso é necessário disciplina e dedicação e se for trabalhar em Home Office (em casa) você precisa saber separar um espaço e estabelecer um horário específico para o trabalho e é muito importante manter uma rotina saudável e produtiva de trabalho.

Você acha que você tem um perfil empreendedor? Conte para nós nos comentários abaixo.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *