Queda de cabelo tratamentos

0

Já podemos encontrar vários tratamentos que estão disponíveis no mercado para a queda de cabelo e que são muito eficazes. Mas alguns tipos de calvície são permanentes. No entanto, em algumas condições, a Alopecia pode regredir sem tratamento dentro de um ano.

Os tratamentos para queda de cabelo incluem medicamentos, cirurgia, laserterapia e perucas ou apliques. Você também pode usar de algumas combinações dessas abordagens, a fim de obter os melhores resultados.

Os objetivos do tratamento são promover o crescimento do cabelo, diminuir a perda de cabelo ou esconder a perda de cabelo.

As Medicação

Se sua perda de cabelo é causada por uma doença subjacente, o tratamento para essa doença será necessário. Isto pode incluir medicamentos para reduzir a inflamação e suprimir o sistema imunológico, como a prednisona. Se um determinado medicamento está causando a perda de cabelo, seu médico pode aconselhá-lo a parar de usá-lo pelo menos três meses.

Medicamentos estão disponíveis para tratar a calvície. São dois medicamentos aprovados pela Food and Drug Administration (FDA) para tratar a perda de cabelo:

Minoxidil (Rogaine)

A Minoxidil é um líquido ou espuma que você esfrega em seu couro cabeludo duas vezes por dia para fazer crescer o cabelo e para evitar a perda de cabelo. Pode ser usado por homens e mulheres. Com este tratamento para queda de cabelo, algumas pessoas experimentam uma taxa mais lenta de queda de cabelo. Você precisa manter a aplicação da medicação para manter também os benefícios.

No entanto pode aparecer possíveis efeitos colaterais que incluem irritação no couro cabeludo, crescimento de pelos indesejáveis na pele da face e mãos e aumento da frequência cardíaca (taquicardia).

Finasterida (Propecia)

Esta droga de prescrição médica está disponível apenas para os homens. É ingerida diariamente em forma de pílula. Muitos homens ao tomar finasterida experimentam uma desaceleração da perda de cabelo, e alguns podem mostrar algum crescimento de cabelo novo. Você precisa continuar tomando para manter os benefícios.

No entanto podemos citar alguns raros efeitos colaterais com o uso da Finasterida que inclui a diminuição da libido e função sexual e aumento do risco de câncer de próstata. Mulheres que estão ou podem estar grávida precisam evitar tocar comprimidos triturados ou quebrados.

Cirurgia

O tipo mais comum de perda permanente do cabelo, só o topo da cabeça é afetado. Com a cirurgia de transplante ou restauração do cabelo pode aproveitar ao máximo o cabelo que lhe resta.

Durante este procedimento, o cirurgião remove pequenos plugues da pele, cada uma contendo alguns cabelos, do lados de seu couro cabeludo ou nas costas. Então são implantados os plugues nas seções de seu couro cabeludo carecas. Você pode ser convidado a tomar um medicamento de perda de cabelo antes e depois da cirurgia para melhorar os resultados.

Procedimentos cirúrgicos para tratar a calvície são caros e podem ser dolorosos. E pode ocasionar alguns possíveis riscos como a infecção e cicatrizes.

Alimentação

Através de uma alimentação balanceada você consegue fortalecer seu organismo e se livrar do hormônio DHT que promove a calvície.  Esse tipo de tratamento é indicado tanto para homens como para mulheres.

Através desse tratamento você conseguirá estar combatendo e vencendo a calvície de uma forma totalmente natural e através de uma dieta.

Entre 3 a 8 semanas você já começará a perceber o crescimento do cabelo de uma forma acelerada e saudável. Isso tudo é possível por que o foco é uma alimentação especifica que contribui também para o equilíbrio físico e mental.

Você sofre com a queda de cabelo? Nos conte nos comentários abaixo o que você tem feito para sanar esse incomodo.

loading...
Share.

About Author

Guia de Negócios, Informação e Entretenimento do Vale do Paraíba, São Paulo e Litoral.

Leave A Reply