Dicas

Não tem tempo? 5 dicas para melhorar a Produtividade no Trabalho

Radar do Vale
Escrito por Radar do Vale em 20 de julho de 2016
Não tem tempo? 5 dicas para melhorar a Produtividade no Trabalho
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Sabe aquele dia onde você se vê cheio de trabalho, sobrecarregado, com coisas além do que uma pessoa comum consegue fazer, existem duas coisas que se pode fazer, uns desistirão, outros tentarão otimizar o esforço ao máximo possível e ver onde vai dar. É com dedicação e a atitude de nunca se entregar que conseguiremos alcançar o que parece ser impossível. No entanto, existem pessoas que parecem Super Profissionais, conseguem realizar tudo de forma bem otimizada, elas parecem ser capazes de realizar qualquer coisa, elas simplesmente sabem ser produtivas, e melhor ainda, pois isso motiva.

A sua produtividade no trabalho esta ligada diretamente a sua mentalidade, isso é que você não pode esquecer, pelo contrário deve sempre estar em evidência. Você deve ser capaz de dar foco para sua mente, é como ligar um botão e dizer agora estou focado, mas não é fácil, isso é uma coisa que a maioria dos grandes profissionais de alta produtividade vem aperfeiçoando através de tentativa e erro, afinal eles também são seres humanos. Para se tornar um profissional de alta produtividade no trabalho umas das coisas é saber lidar com situações que o colocam sob estresse e pressão, se alguém espera algo de você e esta pedindo algo impossível é assim mesmo que acontece.

Sozinho é muito difícil então precisamos buscar conhecimento e praticar. É com a ajuda de dicas de produtividade que podemos realmente aprender e nos aperfeiçoarmos em nosso dia a dia em nossa maneira de fazer as coisas. A melhor maneira de aprender sobre produtividade é com as pessoas incrivelmente ocupadas que constantemente são colocadas sob essas condições, pode ser um grande empresário, esportista ou profissional de nome, vejam sua rotina e tente imaginar a pressão que devem sofrer.

Esse é o ponto de partida para poder entender sobre produtividade no trabalho e se tornar um profissional de alto desempenho, existe muito material na internet sobre isso que pode complementar e ajudar, o objetivo é passar algumas dicas de produtividade para ajudá-lo a crescer cada vez mais.

Se você quer melhorar a produtividade no trabalho, há algumas coisas necessárias, basicamente o que você tem que fazer é ser firme, rigoroso e calmo quando você tiver certeza que todas as distrações foram bloqueadas. Como muitos especialistas dizem sobre produtividade, é fundamental bloquear distrações e ser preciso, manter seus prazos, não importa o que custar. Estas duas dicas de produtividade irão levá-lo um longo caminho de crescimento profissional, mas sempre tem mais coisas que se pode aprender, mais dicas de produtividade que podem ser encontradas por ai para ajudar em seu crescimento.

Preparei algumas dicas que podem ajudar em seu dia a dia e que são simples de implementar em suas atividades. Entenda que produtividade é uma mentalidade e não um estado de espírito. Se você não direcionar sua mente para a produtividade, nada poderá ser feito. Tudo que você precisa é estar focado, se livrar das distrações e ter uma atitude pra frente.

Confira 5 dicas de produtividade para ajudar na falta de tempo

A maioria dos líderes e empreendedores que estão no topo de mercado sabem como conseguir o que querem em menos tempo do que outros, afinal tempo é um recurso limitado e escasso e de alto valor. É possível aprender muito com as dicas e táticas destes profissionais bem sucedidos, e incrivelmente ocupados, acompanhá-los através de redes sociais, jornais e revistas ajudará a entender bem como se organizam em seu dia a dia.

– Tenha foco, um único propósito.

Uma coisa que grandes empresários bem sucedidos têm em comum é a capacidade de focar o que mais importa. Isso é uma coisa muito importante para aprendermos, nós podemos desenvolver o foco em nossas prioridades de negócios ou atividades mais importantes no trabalho. Essa é àquela hora de escolher uma coisa, somente essa coisa para fazer e fazer o melhor possível.

– Hora de bloquear distrações sem dó.

Assim como a tecnologia tira seu foco e lhe distrai ela também pode ter um papel importante e ajudá-lo a bloquear as distrações. RescueTime é um aplicativo que funciona em seu computador e monitora o seu tempo gasto. Existem também aplicativos que ajudam a se manter concentrado e fazer tarefas importantes reduzindo as distrações através de bloqueios de sites e redes sociais temporariamente, isso é muito bom, ainda mais nos dias de hoje onde vivemos conectados o tempo todo online, hoje temos que nos concentrar em aprender a concentrar.

 – Limite seu tempo em reuniões.

Em reuniões e entrevistas são comum elas se estenderem muito, mas no final elas não necessitam de tanto tempo assim se forem bem planejadas. Por exemplo, numa reunião planejar o que será feito pode economizar muito tempo, dividir as ações como 30 min. para apresentação, 30 min. para discussão e 30 min. para conclusão, o mesmo serve para entrevistas e conversas no trabalho sobre assuntos da empresa. Ser eficiente nesse ponto pode lhe tornar muito produtivo.

Crie rotinas e configure sua produtividade

Criar rotinas e as automatizar ajudarão a tornar-se mais produtivo, isso ajudará a economizar energia ao final do dia. Aprenda a priorizar atividades de forma que você sabe que vai terminar algo, pelo menos, que tem maior chance de resolver uma tarefa crítica durante o período do dia em que você tenha mais energia e menos distrações o deixará mais eficiente e menos cansado.

– Levante mais cedo

Tá ai uma coisa difícil para muita gente, mas não é incomum empresários e profissionais bem sucedidos começarem o seu dia antes das 06h00. Crie algo para motivá-lo a sair mais cedo da cama e conseguir alcançar seus objetivos, isso pode fazer toda a diferença em sua vida. Se você costuma dormir muitas horas comece devagar, até criar uma rotina, levante 15 minutos mais cedo todos os dias e vá aumentando gradualmente o tempo. Quando se der conta já estará acordando as 06h00 e nem perceberá.

Então se quer melhorar sua produtividade no trabalho crie bons hábitos, melhore sua rotina, e priorize melhor suas atividades, tudo isso ajudará no final a poupar energia e a se concentrar melhor no que precisa ser feito, não dá para fazer isso de um dia para outro, mas à medida que praticar e se educar você crescerá e se tornará natural.

Boa sorte e sucesso!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *