Mulheres e a perda de cabelo [Causas possíveis]

Muitas mulheres estão perdendo mais cabelo do que deveriam, e o que você pode fazer sobre isso?

Para ajudar na explicação quero que você imagine um jardim, essa é a melhor maneira de pensar na maneira que o cabelo cresce. Quão bem ele cresce é um resultado do que está acontecendo no “subterrâneo”.

Como um jardim, o ciclo normal do cabelo deve levar a um produto, que é o próprio cabelo. Os ciclos de crescimento são importantes porque quando eles dão errado, é uma das razões que nós temos a queda de cabelo.

E as coisas que interferem com o ciclo como medicação, doença, infecção ou produtos químicos. Tudo isso têm o potencial para impedir o cabelo de se formar corretamente.

Embora a alopecia pode parecer um problema mais comum em homens, as mulheres também sofrem com a queda de cabelo. A maioria das mulheres chegam a perceber essa perda de cabelo em seus 50 ou 60 anos, mas pode acontecer em qualquer idade e para uma variedade de razões.

Como crescer nosso cabelo

O cabelo cresce em três ciclos diferentes: anágena, catágena e telógena. Cerca de 90% do cabelo na cabeça é a anágena, ou fase de crescimento, que dura em qualquer lugar de dois a oito anos. A fase catágena ou fase de transição, normalmente dura 2-3 semanas, durante o qual diminui o folículo piloso. Durante o ciclo telógeno, que dura cerca de dois a quatro meses, o cabelo descansa.

Uma esmagadora maioria das vezes que o cabelo está no couro cabeludo, que está crescendo. Apenas cerca de 10% dos fios estão em transição ou descansando a qualquer momento. O cabelo cresce cerca de 12 centímetros por ano para a maioria das pessoas.

Em uma perda

A maioria das pessoas perdem em qualquer lugar de 50 a 100 fios de cabelo todos os dias, segundo a academia americana de Dermatologia. Nos dias quando o cabelo é lavado, as pessoas podem perder até 250 fios. Mas não evite lavar na tentativa de manter o cabelo, porque ele vai cair eventualmente.

Para você não ficar contando os fios todos os dias, existem maneiras de saber quando o cabelo está sendo perdido em uma taxa maior. Quando acordar pela manhã, observe se há uma quantidade relativamente grande no seu travesseiro. Quando você penteia seu cabelo (especialmente sem puxar, pois podemos puxar o cabelo), você pode observar que no pente tem muito mais fios do que o normal.

Existem também outras pistas visuais que as mulheres podem procurar ao longo do tempo. Apesar de cabelo masculino tende a diminuir na testa ou na coroa da cabeça, as mulheres tendem a notar diminuição do cabelo no topo da cabeça. Às vezes sua linha frontal permanece intacta, as mulheres pode ver uma parte que está gradualmente se tornando mais ampla ou ver mais de seu couro cabeludo do que o normal quando o cabelo é puxado para trás.

Outra forma de diagnosticar qual é o problema é só você observar sua família. Se sua mãe, tias ou avós sofrem com a perda de cabelo você também pode sofrer com a alopecia. Esta é uma condição hereditária que afeta aproximadamente milhões de mulheres, de acordo com a Academia de Dermatologia da América esse é o tipo mais comum de queda de cabelo. Isso acontece em cerca de 50% das mulheres. Embora essa perda ocorra na maioria das vezes entre os 50 ou 60 anos de idade, podendo acontecer a qualquer momento, mesmo durante a adolescência.

Este é um sinal de padrões feminino de perda de cabelo, também chamada alopecia androgenética.

É muito importante diferenciar a alopecia androgenética de outras causas transitórias de perda de cabelo, que podem resultar de estresse, anemia, problemas de tireoide, medicamentos ou produtos químicos.

Condições médicas

Se os folículos pilosos são uniformes no tamanho, ou se a perda de cabelo é repentina, pode ser causada por algo diferente da hereditariedade, como uma condição médica.

Há uma ampla gama de condições que podem levar a perda de cabelo, como alguns dos mais comuns sendo à gravidez, distúrbios da tireoide e anemia. Outros incluem a síndrome do ovário policístico (SOP), doenças autoimunes e doenças de pele como psoríase e dermatite seborreica.

Outras razões para a perda de cabelo incluem estresse extremo, trauma físico, como cirurgia ou doença intensa, drástica perda de peso durante um curto período de tempo e muita vitamina A. A queda de cabelo pode ocorrer algumas semanas a seis meses após qualquer destas experiências.

Vá com cuidado

Outra maneira de causar queda de cabelo e fazer penteados como tranças muito apertadas, esse tipo de penteado pode causar perda de cabelo chamada de alopecia de tração.

Todas as mulheres que pintam seus cabelos, fazem tratamentos químicos, escovas mal feitas, secadores e pranchas, podem resultar em danos e rupturas. Isso inclui escovar demais e toalha de secagem agressivamente quando o cabelo está molhado.

Felizmente, para a maioria destes problemas, o cabelo volta a crescer ou a perda pode ser revertida com tratamentos médicos. Mas se você procura um tratamento natural para estar Vencendo a Calvície seus resultados podem ser mais satisfatórios e seu efeitos colaterais. Porque quanto mais cedo o tratamento é iniciado, melhores as chances de melhorar a seu crescimento.

Você sofre com à queda de cabelo? O que você faz para evitar a alopecia? Nos conte deixando os comentários abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *