Dicas Para você Trabalhar Por Conta Própria

Muitos de nós têm o sonho de abrirem o seu próprio negócio, e conquistar liberdade financeira, flexibilidade e qualidade de vida.   No entanto, encontrar uma ideia que seja interessante para trabalhar é o que aterroriza muitos. Pensando nisso resolvemos escrever esse artigo para ajudar você a trabalhar por contra própria e ser seu próprio patrão.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo SEBRAE o empreendedorismo vem crescendo em nosso país, devido a facilidade de registro de uma empresa e o crescimento do Microempreendedor Individual que tem ajudado muitas pessoas a saírem da informalidade. O que faz com a população tenha maior interesse em trabalhar por conta própria.

E percebendo esse grande interesse da população que desejam ter seu próprio negócio que separamos algumas dicas para ajudar você a amadurecer essa ideia.

Negócio Lucrativo: Como começar

O primeiro passo é descobrir o que fazer. Esse ponto precisa ser bem estudado, planejado, pois o risco de não dar lucro é bem grande. Por isso, é muito importante conhecer o mercado que você pretende atuar, analisar a concorrência e as oportunidades. No entanto alguns pontos devem ser levados em conta como:

Mercado: se existe mercado para o seu produto.

Localização: seu negócio vai atender somente seu bairro, ou sua cidade, seu estado ou tem um âmbito nacional?

Investimento: Você conta com o dinheiro necessário para investir no início, ou precisará de um empréstimo?

Concorrência: Seus concorrentes são pequenas ou grandes empresas?

Questões tributárias: Que gastos você terá para manter a empresa aberta?

Essas são só algumas perguntas que você terá que responder antes de iniciar o seu negócio. E é muito importante que você fazer um plano de negócio como todas as informações bem detalhadas antes de decidir se é o melhor negócio.

A seguir segue 5 ideias Para Trabalhar Por Conta Própria

Alimentação

Muitos iniciantes abrem o seu negócio no setor de alimentação, pois é um dos melhores para áreas de se atuar, porque todos precisam se alimentar. No entanto, antes de abrir um negócio nessa área é importante priorizar o local, pois ele tem que ser bem movimentado. Pois além da localização você também terá que ter um diferencial para que as pessoas prefiram seus produtos que os do concorrente. Mas se você tem medo de investir e quer realmente saber se você nasceu pro negócio de alimentos, você pode investir em um carro como Food Truck que está muito em moda aqui no Brasil. O bom é que você poderá participar de eventos, feiras, shows e muito mais. Na verdade você vai conseguir irá atrás das pessoas e sentir se é isso mesmo que você quer.

Trabalhar em casa

Outra forma de trabalhar é começar seu negócio em casa mesmo. Eu indico começar comprando uma máquina de fazer chinelos personalizados. Pois é uma negócio que não precisa de muito investimento de início, e você consegue trabalhar poucas horas e você dá conta sozinho no começo. Mas para você conseguir começar de forma mais certeira indico que antes de iniciar você faça o Máquina de Fazer Chinelo Curso que é uma ótimo curso que vai te preparar para fazer seu negócio decolar. Além de dar várias dicas de materiais, fornecedores, compra de maquinários, como vender e muito mais. Em minha opinião esse mercado é bem interessante e com grandes chances de crescimento e você ainda consegue trabalhar em casa sem ter que se preocupar com um aluguel de início.

Consultor

Se você é aquela pessoa que tem um certo conhecimento e experiência em uma determinada área ou assunto como administração, tecnologia, informática, finanças entre outros. Você pode estar usando todo esse conhecimento para trabalhar por contra própria realizando consultorias. É um mercado bem interessante e vem crescendo muito aqui no Brasil e as despesas fixas são baixas comparadas a outras oportunidades de negócios, pois você pode trabalhar em casa mesmo.

Franquias

Você pode querer começar com uma franquia. É uma boa também pois o empreendimento já foi testado pelo dono e pelos os franqueados. Você também pode optar por uma franquia digital e pode ser mais interessante que você abrir um negócio físico e existem muitos tipos disponíveis no Brasil. Com o frequente crescimento da internet em nosso país os brasileiros cada vez mais ao mundo da web. Uma boa opção, vale a pena dar uma olhada e saber mais!

Como afiliado

Outra forma de trabalhar é com a Internet de sua casa ou de qualquer lugar com o mínimo de investimento inicial. Basta um computador com acesso à internet você já conseguirá vender produtos físicos e digital de outras pessoas.

Já que o uso da internet vem crescendo cada vez mais aqui no Brasil as oportunidades de trabalho com a internet também está em ascensão. Como sugestão recomento a leitura do artigo sobre Marketing de Afiliados e a conhecer o Formula do Negócio Online.

Uma ótima oportunidade

Conheço várias pessoas que largou o trabalho formal para se dedicar ao trabalho por conta própria. Claro que no começo nada é uma mar de rosas, mas é um desafio e que vale a pena!

Existem muitas oportunidades para você começar a empreender. Nós aqui só apresentamos 5 ideias para você trabalhar por conta própria, mas você pode pesquisar e encontrar novas oportunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *