Cuidado com a aparência

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Cuidar da aparência é uma coisa fundamental tanto para homens como para mulheres. E encontramos muitas histórias de pessoas que relaxaram com a aparência depois do casamento. Dizer que o que importa de verdade é a beleza interior é mentira! Pois o seres humanos gostam do que é belo, o que agrada aos olhos. A beleza interior tem sua importância, mas não significa que você não deve se preocupar em ficar bonita e atraente.

Por esse motivo que temos que nos preocupar com nossa aparência, para nos sentimos bem conosco mesmo, é uma questão de autoestima.

A busca por alimentos mais saudáveis, exercícios é o mínimo para conquistarmos uma vida plena e com saúde.

 A aparência é a primeira coisa que as pessoas veem e somos julgados com base nele. Hoje somos bombardeados através das mídias que a aparência física e estética e o melhor corpo é aquele magro, pele lisa e sem manchas e aquele cabelo maravilhoso. No entanto, a realidade do dia a dia não é bem assim, pois esse padrão de beleza é para poucos, afinal a correria diária não permite com que fiquemos só para nos arrumarmos, mas também não é por isso que iremos deixar a nossa aparência de lado.

E não é necessário grandes investimentos para começar a cuidar de você, por isso, veja a seguir algumas dicas de como ter uma boa aparência e, principalmente, como mantê-la:

  • Use filtro solar

Vivendo num país tropical como o nosso o uso de filtro solar é muito importante, especialmente para evitar os danos causados pelo excesso de sol. Dê preferência para os protetores de fator 30 no mínimo, e use e abuse principalmente nos horários mais críticos que são das 10 às 16 horas. Mas lembre-se de fazer caminhas ao sol no comecinho da manhã ou no final da tarde sem o protetor, pois necessitamos de cálcio que é extraído do sol e com o uso em demasia do protetor não conseguimos nos beneficiar.

  • Cuide da saúde boca

Vá ao dentista regularmente e mantenha alguns cuidados em casa. Pois a saúde da boca é importante para nossa autoestima e aparência.

  • Beba muita água

A água ajuda a hidratar o corpo, além de melhorar a pele, ela ajuda a eliminar as toxinas do corpo e a emagrecer.

  • Cuide da sobrancelhas

Mantenha suas sobrancelhas sempre aparadas, arrumadas e limpas, por isso, procure uma Designer de Sobrancelhas qualificada para tirar a sua sobrancelha e valorizar ainda mais seu rosto.

  • Cuide de seus pés e de suas mãos

Mantenha sempre as unhas cortadas, limpas e hidratadas. Você não precisa estar com as unhas sempre pintadas para ter mãos e pés bonitos. Use e abuse de hidratantes e escalda-pés para deixar seus pés sempre hidratados e com uma sensação de frescor.

  • Use hidratantes

Assim como o filtro solar, o hidratante deve ser usado diariamente e em todos os tipos de pele, desde a pele seca, mista ou oleosa, ele ajuda a repor a água da pele e restabelecer o grau de hidratação, promove um relaxamento da musculatura, aliviando o stress.

  • Durma bem

Nossa beleza também precisa de descanso, e nada melhor que uma boa noite de sono para a saúde quanto para a aparência. Um dos principais sinais de que não estamos dormindo o suficiente é o aparecimento das indesejáveis olheiras. Por isso, tente dormir no mínimo de 8 horas por noite.

  • Pratique exercícios

Pode ser desde uma simples caminhada ao ar livre ou até mesmo se matricular em uma academia, pois os exercícios são importantes para a saúde, além de manter a boa forma ela ainda eliminam o estresse e ajuda a manter o corpo bem oxigenado, e faz com que você durma bem. Por isso, pratique algum tipo de exercício físico de sua preferência por pelo menos 30 minutos e três vezes na semana.

  • Coma mais frutas

As frutas trazem uma grande quantidade de vitaminas para o nosso corpo, entre elas a vitamina C, que ajuda a aumentar as defesas e a favorecer a cicatrização da pele ou a vitamina A que mantém saudáveis os nossos ossos, dentes e visão. Devido ao seu alto conteúdo em vitamina C, as frutas são uma excelente fonte de antioxidantes que nos ajuda a lutar contra os radicais livres que envelhecem as nossas células e são causadores de doenças como o câncer.

  • Leia mais

A leitura além de manter você bem informado, estimula o cérebro, reduz o estresse, enriquece o vocabulário, fortalece a memória. Esse hábito é um dos segredos para você manter uma mente sempre jovem e ativa e atingir a longevidade com mais saúde e qualidade de vida.

Cuidar da aparência faz bem para a alma e nos traz bem estar. As pessoas gostam de estar perto de pessoas que estão bem!

O que você faz para cuidar de sua aparência? Queremos saber de tudo, então nos conte nos comentários abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *