Dicas

Como usar um eletricista é uma parte essencial da manutenção da casa

Radar do Vale
Escrito por Radar do Vale em 25 de novembro de 2015
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Existem certos trabalhos de manutenção residencial que precisamos fazer em nossa casa e que podem ser facilmente concluídos, mesmo sem muitas habilidades. No entanto, existem outras manutenções e reparos que são de extrema importância e vital em uma casa e que não podemos realizar sem certos cuidados.

Os problemas elétricos são um desses serviços que não devem ser tentados por alguém que não seja qualificado.

No entanto vivemos num mundo onde basta procurar vídeos na internet e encontramos um guia passo a passo para conclusão de praticamente qualquer tarefa, pode ser até tentador usar a abordagem faça você mesmo, enquanto isto pode funcionar em outras áreas, é altamente perigoso para problemas elétricos.

Preocupações de segurança

A questão principal quando tentamos consertar um problema elétrico sem conhecimento é com sua própria segurança e basta um pequeno lapso de julgamento, ou erro e você poderia até ser eletrocutando.

Mesmo se você tiver sucesso em não prejudicar a si mesmo, você pode terminar causando um curto-circuito, queima de um fusível ou outros potenciais problemas, o que pode na verdade acabar fazendo coisas bem piores do que antes de começar.

Os sistemas elétricos são muitas vezes configurados de diferentes formas, ou “conexões” diferentes, então mesmo que você esteja seguindo as instruções ao pé da letra, ainda pode acontecer alguma coisa errada. E muitas vezes não avaliamos os riscos, em vez disso, contrate um eletricista qualificado para ajudá-lo.

Contratação de manutenção profissional

Se você é proprietário de uma casa, escritório, ou ainda tem uma empresa ou organização, faz sentido ter o contato de um eletricista qualificado e de confiança para eventuais problemas.

Segurança é a preocupação número um, assim, ter confiança no profissional que vai contratar é essencial para que você possa dormir mais seguro à noite, sabendo que você tomou todos os passos recomendados e precauções elétricas.

Trabalho preventivo

O eletricista qualificado será capaz de oferecer medidas preventivas para limitar eventuais problemas no futuro. Isto pode incluir apontar quaisquer riscos potenciais de incêndio em sua casa, tais como objetos inflamáveis perto de soquetes do plugue que muitas vezes passa despercebido aos nossos olhos.

Um eletricista pode igualmente fornecer sugestões úteis sobre como evitar problemas elétricos comuns em sua casa, tais como itens elétricos, curtos-circuitos e até fazer algumas medidas certas que ajudará você diminuir o consumo de energia elétrica.

Pesquise e peça referências

Você pode encontrar um eletricista inexperiente, cobrando um valor bem abaixo do que seus concorrentes e pode ser bom demais para ser verdade, então tenha cuidado. Mesmo barato e totalmente qualificado ainda pode faltar experiência, e acabar gastando o dobro do tempo para fazer o mesmo trabalho.

Pedir referências de profissionais para amigos, vizinhos sempre poderá ajuda-lo, com isto lhe dará a melhor chance de encontrar um eletricista profissional e confiável.

Manutenção LTDA oferece serviço completo de manutenção residencial, elétrica, civil e diversos serviços de reparos residenciais, comerciais, escritórios e empresas conheça o www.manutecaoltda.com.br

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *