Como escolher os melhores destinos para viajar com a família?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Para que as férias em família saía perfeita e divertida a escolha do destino é muito importante. Além de interessante ele tem que agradar à todos da família. E para que tudo corra bem planeje o roteiro.

E para facilitar a vida dos papais que estão pensando em viajar com a família mais não sabe quais são os melhores destinos para as férias separamos algumas sugestões de lugares maravilhoso no Brasil.

Como escolher os melhores destinos para viajar com a família?

Em primeiro lugar antes de escolher o destino, você deve atentar-se ao fato de que algumas pousadas não aceitam crianças. E não contam com quartos conjugados, cama infantil, berço, cozinha ou refeitório ou outras coisas que uma criança necessita.

Agora para fazer viajar com a família internacional é necessário providenciar passaporte, vacinas e seguro de viagem. Nessa horas as agências de viagens ajudam muito! E não podemos nos esquecer que muitas vezes as crianças estranham lugares, temperos e mudanças de rotina o que pode mudar seu humor. Por isso, quem tem crianças menores de 3 anos, é melhor escolher um lugar no Brasil mesmo.

Ao fazer viagens com os pequenos lembre-se de fazer paradas de hora em hora para comer, bebe algo e ir ao banheiro. Além de ter sempre à mão livrinhos, brinquedos, tablet com desenho, joguinhos, lanches e bolachas sempre fácil.

Vale também para viagens de avião ter sempre fácil livrinhos, brinquedos, tablet, lanches e bolachas. E para evitar dores no ouvido durante a decolagem e o pouso do avião beba líquido ou engula saliva, isso ajuda muito.

Nas viagens lembre-se sempre de levar o carrinho de bebê, que não conta como bagagem despachada, além do bebê conforto (as companhias aéreas nem sempre possuem o serviço). Já a cadeirinha vale para quem fizer a viagem de carro ou alugar no aeroporto. Neste último caso, solicite com antecedência na locadora contratada.

Para ajudar você, faça um checklist antes da viajar com a família para conferir tudo o que vão precisar, e não esqueça de pomadas, repelentes e protetor solar.

Lugares para viajar com a família

Os destinos com praia costumam agradar tanto as crianças como os jovens.

Por isso escolha destinos com praias, parque aquático, trilhas com cachoeira, aquário e parques de diversão. Estes destinos costumam agradar a todos.

Para a viajar com a família ficar melhor, envolva as crianças no planejamento da viagem a escolha de todas as atividades do roteiro. Mostre fotos, converse sobre o destino. Conte histórias e peça a opinião deles.

Parque Aquático

O Hot Park tem tirolesa, piscinas de águas quentes, caiaque e até mergulho um lugar realmente mágico.

E qual criança vai resistir a uma piscina? Principalmente se têm vários escorregadores gigantes. Um parque de águas quentes, um dos destinos mais divertidos e bonito para passar as férias com a família que fica em Caldas Novas, no Centro Oeste do Brasil, a 170 Km de Goiânia.

Você ainda vai contar com uma ampla oferta de hotéis com piscina aquecida e diversos parques aquáticos na cidade. A maioria dos hotéis contam com instalações apropriadas para crianças e bebês.

Para quem quer viajar com a família, mas tem o orçamento mais apertado, a opção é na cidade de Campinas, uma cidade pertinho de São Paulo, além de ter parque aquático próximo — o Wet’n’Wild. Um lugar de diversão garantida para a criançada. Você ainda conta com vários hotéis e pousadas na proximidade.

Hotel Fazenda para viajar com a família

Um Hotel fazenda é uma boa pedida para as viagens com a família, por contarem com monitoramento e atividades divertidas para as crianças. O que permite que os pais fiquem com tempo livre para curtir a natureza.

Para os jovens podem contar com atividades de ecoturismo além de curtir a piscina, cavalgadas, pescaria e até passeios de barco, tirolesa.

O hotel fazenda Recanto Alvorada é um lugar que você encontra o melhor que a fazenda pode oferecer com muito lazer, aventura, diversão e também para quem está em busca de descanso e tranquilidade, o melhor clima possível em meio a natureza exuberante da região de Brotas.

O Hotel Fazenda Santa Clara Eco Resort, é o lugar perfeito para todas as idades. Contém uma estrutura perfeita de lazer, com piscinas, quadras de tênis e futebol, tirolesas e muito mais. Construído em harmonia com a natureza, localizado no centro do estado de São Paulo. Você ainda conta uma grande área de floresta intocada, duas cachoeiras, morros e vales, um cenário perfeito de muito verde e água por todos os lados.

Praias para viajar com a família

Para as viagens com a família para o litoral uma dica é sempre consultar o clima no mês da viagem para não estragar toda diversão.

E para te ajudar nesse quesito você encontra disponível o “Praiômetro” no site Viaje na Viagem é uma excelente ferramenta que vai te ajudar a escolher o melhor destino a cada mês do ano de acordo com a quantidade de chuva.

O litoral norte de SP possui ao menos uma dezena de praias ideais para as famílias, com mar calmo, areia fofa, quiosques e parquinho. A Praia do Félix, em Ubatuba, e a Praia de Garapocaia também conhecida como Praia do Sino, na Ilhabela, são duas ótimas sugestões.

Outra boa pedida são as praias do Nordeste. Destinos como Maragogi, Porto Seguro, Fortaleza e Natal são lugares que agradam crianças, jovens e adultos.

Natal é privilegiada por suas belezas naturais, suas lindas praias e Genipabu é uma das praias mais bonitas para conhecer com a família.

Difícil de escolher, não éh?

Com tantos lugares para viajar com a família até fica difícil como escolher. Mas quem têm crianças pequenas escolha um destino que respeite os limites dos pequenos. Por isso, evite grandes distancias, longas esperas, filas e aglomerações.

Fique de olho nos pequenos por qualquer desinteresse ou cansaço e se necessário faça pausas e até interrompa o passeio.

Passeio é bom e é melhor ainda quando podemos estar juntos com nossa família.

Aproveite e Boa viagem!

Você tem algum roteiro que sua família adora, nos conte nos comentários abaixo qual é o melhor roteiro para viajar com a família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *