7 erros que você comete ao divulgar sua empresa na internet

Para quem quer se destacar e ser competitivo em seu negócio é preciso investir na criação de um site seu. Pois, empresas que não têm presença na internet e só mantém estrutura física podem ser esquecidas pelos clientes.

Se você decidiu lançar seu site, tenha em mente que o design e a usabilidade de seu site é de extrema importância para seu sucesso.

E para te auxiliar a ter uma presença online positiva e que sua marca seja encontrada com facilidade e a experiência do usuário seja totalmente intuitiva e única.

Para que isso aconteça separamos 7 erros que você comete ao divulgar sua empresa na internet:

1 – Apostar todas as fichas no Facebook

Algumas empresas deixam de investir em um site próprio para ter um página empresarial no Facebook (Fanpage). Ou seja, estão investindo totalmente nessas páginas e fazendo delas seu próprio website.  Apesar do sucesso temos que ter muito cuidado ao investir todas nossas fichas no Facebook.

Na verdade muitos não sabem ou não percebem que não temos controle no Facebook, seu layout, ou seja, sempre que houver uma mudança nas páginas empresariais, sua empresa terá que adaptar totalmente o conteúdo, o que vai gerar custo e até mesmo perda de performance da página. E no pior dos cenários, se o Facebook acabar ou se sua conta for bloqueada, você perde todo o seu investimento.

2 – Usar domínios e e-mails gratuitos

Hoje encontramos algumas ferramentas “gratuitas”, que em poucos cliques você consegue fazer um website. Apesar de lindos os mecanismos de busca poderão demorar um pouco mais que o normal para te localizar. Em muitos casos as edições são limitadas, você não consegue incluir tudo que precisa, sempre terá o nomedasua.dominio.com dependendo da escolha e isso não fica agradável para divulgar profissionalmente.

E para os desavisados, o domínio do site não é seu! Então todo o trabalho na divulgação, tempo gasto em conteúdo de qualidade, e todo dinheiro gasto, se a empresa sumir, falir, você vai perder todo seu investimento.

Então o ideal é ter um site em HTML, simples, mesmo que seja de uma página (Onepage), no entanto, apresentável, de fácil navegação, que transmita confiança, credibilidade. Que possa incluir palavras-chaves, e o mais importante que o domínio seja seu. Dessa forma você poderá investir seu tempo e dinheiro sem medo.

Outra coisa é utilizar e-mails gratuitos, quantas vezes vi clientes utilizando e-mails como @bol.com.br, @ig.com.br, @yahoo.com são excelentes empresas e oferecem um serviço muito bom mas para utilizar profissionalmente nada melhor que ter seu próprio e-mail como @nomedasuaempresa.com.br isso passa profissionalismo, vi outro dia um cliente que para participar de uma licitação precisava ter um site pois a empresa entrava para conhecer o profissionalismo ou algo assim. Sem falar que se o e-mail gratuito der problema para quem irá recorrer?

3 – Deixar sites e redes sociais desatualizados

Não a nada mais decepcionante para um cliente que se deparar com um site desatualizado. Sites abandonados, mesmo que tenham um bom fluxo de visitantes, acaba por denegrir a imagem da empresa ou a marca, pois não vão passar credibilidade e estão colocando em risco sua sobrevivência.

Um erro muito grave e achar que, quanto mais contas nas redes sociais, mais estaremos conectados. De nada adianta ter muitas contas sem conteúdo, e isso pode ser pior do que não ter conta nenhuma. Pois a interação constante através de conteúdo relevante é a base para a construção de uma relação para conquistar novos clientes. Por isso, lembre-se “menos é mais”.

Se você está começando prefira no máximo duas contas em duas redes sociais e que estejam relacionadas com seu público. Empenhe em fazer com que elas funcionem e só depois, que tenha dominado plenamente, vá incluindo outras redes.

A integração dos sites com as redes sociais, ajuda na disseminação e é uma ótima alternativa para aumentar o número de visitantes e transformá-los em clientes.

4 – Demorar para responder as mensagens dos clientes

Quando recebemos um contato por e-mail ou através das redes sociais, o certo é que não se demore a responder ao seu cliente, para que não pense que não demos a devida importância ao contato enviado. Se você não tem como responder naquele momento envie uma resposta automática frisando a importância para sua empresa o contato estabelecido. O importante é dar um feedback para seu cliente o mais rápido possível, para que ele não tenha uma impressão negativa de sua marca.  Quem sabe desse jeito será uma forma de garantir uma recomendação ou até mesmo uma venda.

5 – Deixar o site com animações e imagem pesadas

Como tudo em nosso dia a dia é muito rápido, não seria diferente com os sites. Por isso, ao construir um site procure um layout mais leve, clean que não demore para carregar. Evite também exagerar com aqueles gifs, pop-ups, animações, vídeos de produção automática, anúncios piscantes e outros, enquanto o site está carregando. Fazendo que seu site perca tráfego, visitas, vendas e até mesmo clientes.

A internet hoje é muito dinâmica e as pessoas querem encontrar tudo rapidamente, e ninguém tem tempo para perder. Evite o excesso de elementos que possa travar e fazer com seu futuro cliente perca o foco e resolva sair do site.

6 – Não otimizar os sites para os buscadores da internet – SEO

Estar bem posicionado em sites de busca é, com certeza, o sonho de qualquer empreendedor. No entanto, muitas empreendedores não sabem da importância da otimização para seu negócio. O SEO Search Engine Optmization é um conjunto de técnicas aplicadas dentro e fora de um site para que ele possa ter o melhor desempenho possível na internet.  Isso significa melhorar os resultados nos mecanismos de buscas e atrair mais visitantes e gerar mais vendas. Por isso, que essas ações são um processo contínuo e que muitas vezes seus resultados só vão aparecer depois de dias, semanas ou até meses e muitos não têm a paciência para esperar para colher os frutos.

Por isso, se você quer rankear um site contrate um profissional especializado. Que já estão inteirados com a modificações regulares dos algoritmos do Google e, que sabem o que fazer para ajudar seu negócio alavancar.

7 – Divulgar um produto e não colocar descrição

Há quem diga que no mundo digital o conteúdo é rei, se é rei eu não sei, mas que ele é importante em uma estratégia de SEO isso não tenho dúvidas. Por isso, que muitos e-commerce ou páginas de serviço que não tem descrição detalhada do produto ou serviço acabam não ganhando destaque nos buscadores pelo Google.

Por isso, quer estar na frente de seu concorrente? Com estas simples dicas você vai conseguir ganhar destaque quem sabe aparecer na frente.

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