Dicas

7 dicas do que devemos considerar ao contratar um eletricista

Radar do Vale
Escrito por Radar do Vale em 23 de novembro de 2015
7 dicas do que devemos considerar ao contratar um eletricista
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A fiação defeituosa pode levar a choque elétrico e até a eletrocussão. Problemas na fiação de uma casa também podem representar um risco de incêndio. No entanto você pode facilmente evitar tudo isso, basta contratar um eletricista que é confiável e experiente.

Ao contrário do que muitos dizem uma instalação elétrica bem feita é sinônimo de segurança e você ainda vai reduzir o consumo de energia em sua casa, escritório ou empresa.

E para ajudar separei 7 dicas do que devemos considerar ao contratar um eletricista.

Qualificado – Os eletricistas devem ser qualificados com conhecimento técnico das normas que garantem a padronização, funcionalidade e o principal, segurança. E a forma mais simples é entrevistá-los para saber se eles têm experiência em fazer o trabalho que precisa ser feito. Não tenha medo de perguntar ao eletricista. Como por exemplo:

Se ele tem experiência neste tipo de trabalho. Se ele possui cursos que o qualificam neste seguimento. Se ele tem empresa aberta e se emite nota fiscal. E o principal, como será composto o orçamento.

Seguro – Antes de finalizar qualquer contratação. Vale lembrar que um eletricista que possua CNPJ ele pode ser responsabilizado por qualquer dano causado ao imóvel. Já se ele não tenha cobertura pelo seguro, você pode ter de suportar as despesas, se alguém se machucar durante o trabalho elétrico.

Custos – Obtenha vários orçamentos para o trabalho a ser realizado para que você possa comparar os custos e escolher o melhor que atende às suas necessidades de orçamento específico. Certifique-se de que as estimativas são discriminadas para que você esteja ciente sobre o faturamento total em detalhe. Isso permitirá que você saiba o quanto o trabalho pode custar. Obtenha a estimativa acordada por escrito.

Qualidade – Evite optar por produtos elétricos e serviços baratos só para economizar. É melhor optar por serviços e produtos de boa qualidade. Isto ajuda a prevenir qualquer tipo de problema elétrico no futuro.

Referências – Peça referências, para que você possa verificar as credenciais e o trabalho do eletricista. As referências são importantes porque mostram que a pessoa que você está contratando concluiu o trabalho para a satisfação do cliente. Outra coisa que você pode verificar são cortesia e confiabilidade. Isso garante que você não está empregando alguém rude e difícil de trabalhar.

Garantia para o trabalho – Independentemente do trabalho elétrico seja pequeno ou grande, é aconselhável contratar aqueles que podem fornecer garantia pelo trabalho realizado. Obter a garantia para o trabalho em um documento escrito para que medidas possam ser tomadas dentro de um prazo especificado.

Reputação – Verifique a reputação do eletricista antes de contratar. Você pode perguntar quanto tempo esta no negócio, para que você possa saber se ele é confiável.

Você deve lembrar que existem eletricistas com habilidades em diferentes áreas. Alguns profissionais só trabalham com pequenos reparos. Por isso, é importante explicar bem que trabalho você está precisando. Isso evitará futuros transtornos.

Quando você contratar um eletricista qualificado, pode ter certeza de que a fiação da casa, escritório ou empresa está em boas mãos.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *