10 Causas que Faz Você Perder Cabelo

Não tem como negar que os homens são mais propensos a perder o seu cabelo do que as mulheres, e isso podemos comprovar nas ruas. Mas a queda de cabelo não são exclusivas dos homens ela também pode afetar as mulheres. E seus motivos podem ser os mais variados, desde problemas passageiros como complicações de saúde. E para estar Vencendo a Calvície temos que primeiro entender quais são as causas mais comuns por você estar vendo a diminuição de seu cabelo.

#1 – Estresse Físico

Um trauma como um acidente de carro, ou uma doença grave, até mesmo a gripe pode causar queda de cabelo temporária. E quando passamos por um evento muito estressante o estresse fisiológico é o mesmo que o estresse emocional. A alopecia pode ser uma forma do corpo responder ao estresse fisiológico que pode ser causada por alterações da dieta ou do estilo de vida.

O nosso cabelo possui um ciclo de vida que podemos chamar de “fase de crescimento, fase de repouso e fase derramamento”.

Quando passamos por um evento muito estressante, pode modificar o ciclo do cabelo, fazendo com que mais fios de cabelo vá para a fase de derramamento. E só vamos perceber a perda de cabelo depois de três a seis meses após o trauma.

#2 – Gravidez

A gravidez é um tipo de stress físico que pode causar a perda de cabelo. Devido aos distúrbios hormonais e as mudanças do corpo da mulher que ocorrem nesse período, e a perda de cabelo relacionados com a gravidez é mais comum após o parto.

Essa perda se torna apavorante porque enquanto uma mulher adulta normal elimina entre 100 e 125 fios, por dia, nos meses do pós-parto a probabilidade quase quintuplica e as mamães chegam a perder até 500 fios diariamente, ao longo de seis meses depois do nascimento.

#3 – Vitamina A em excesso

Alguns excessos também podem fazer mal. Acredite, o excesso de vitamina A provoca queda de cabelo. A dose diária recomendada é de 5000 UI (unidade internacional).

#4 – Falta de Proteínas

Uma dieta pobre em proteína pode causar a perder de cabelo, pois o seu organismo pode racionar as proteínas e parar o seu crescimento. Por isso, quando fazemos algumas dietas algumas pessoas costumam perder cabelo devido ao baixo nível proteico no organismo. E para estar vencendo a calvície temos que prestar muita atenção em nossa dieta e ingestão de proteínas.

#5 – Desequilíbrio Hormonal Feminina

As mulheres por natureza passam por vários períodos em que podem ocorrer desequilíbrios hormonais como na gestação e menopausa, que consequentemente podem provocar a queda de cabelo.

#6 – Calvície Clássica

Este tipo de perda de cabelo que muito homens sofrem são causada por uma combinação de genes e hormônios sexuais masculinos (testosterona).

#7 – O estresse emocional

Embora seja menos provável que o estresse emocional cause a perda de cabelo, isso ainda pode acontecer principalmente quando uma pessoas sofre uma perda de um ente querido, um divórcio, um estresse prolongado no trabalho, enfim são situações de muita tensão que podem ocorrer a alopecia.

#8 – Anemia

Pesquisas mostram que uma entre dez mulheres entre 20 a 49 sofre de anemia devido a uma deficiência de ferro (tipo mais comum de anemia), que causa a perda de cabelo. Além de ser simples de solucionar também é facilmente detectado, basta fazer um exame simples de sangue e pronto!

#9 – Hipotireoidismo

O hipotireoidismo é a hiperatividade da tireoide, que é uma pequena glândula localizada no pescoço que é responsável por produz hormônios que são essenciais para o nosso metabolismo, como o hormônios de crescimento e desenvolvimento e quando essa glândula não está bombeando hormônios suficientes, pode contribuir para a queda de cabelo.

#10 – Falta de vitamina B

Quando temos falta de vitamina B em nosso organismo ela pode provocar a queda de cabelo.

A alopecia pode ser provocada por diversas causas e muitas delas são provocadas por distúrbios em nosso organismo, e para você estar Vencendo a Calvície é muito importante procurar descobrir qual é a real causa de sua perda de cabelo.

É muito importante estarmos cuidado de nossa saúde tanto física como mental para evitarmos a queda de cabelo no decorrer de nossa vida. Por isso é também muito importante procurarmos tratamento para queda de cabelo logo no início quando percebemos a perda acentuada dos fios.

Você sofre com a queda de cabelo? E já descobrir qual é a causa? Compartilhe conosco nos comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *