Como escolher seu cão de estimação

Mais cedo ou mais tarde, é provável que todos os pais já tenham ouvido de seus filhos em algum momento: “Por favor, me dá um cachorrinho?”.

Ao invés de tentar se esquivar a pergunta, os pais devem considerar se sua família está pronta para escolher seu cão de estimação. Pois comprar ou adotar um animalzinho não é só colocar em casa, arrumar uma caminha bonita, roupas da moda e pronto!

Ter um cãozinho é coisa séria!

Qualquer animal tem suas necessidades e cuidados que temos que levar em conta na hora de adquirir um animal. É claro, que temos as alergias e apesar de ser muito bom ter um animal de estimação será que realmente estamos prontos para arcar com as consequências?

Então pensar nos prós e contras da adição de um animal de estimação em casa antes de aceitar o pedido de uma criança. Um animal de estimação pode ensinar às crianças a ter mais responsabilidade – porém, temos que avaliar se será um fardo. Por isso, recomendo que as famílias considerem o seguinte antes de decidir.

Como escolher seu cão de estimação

  • Quem vai cuidar do animal de estimação?
  • Quem será responsável pela alimentação, caminhada, banho e limpeza?
  • Temos espaço suficiente para um animal de estimação?
  • Quando viajarmos quem ficará com ele?
  • Famílias que vivem em apartamentos ou sobrados podem preferir um gato, um pássaro ou peixe, ao invés de um Labrador ou um Gold Retriever.
  • Antes de qualquer coisa pesquise na Internet para aprender mais sobre diferentes tipos e raças de animais de estimação para determinar o mais apropriado para sua família.

Escolher um cão de estimação pode ser demorado e caro. Todos os membros da família devem estar cientes que às vezes tenham que desistir de outras atividades para cuidar adequadamente de seu animal de estimação.

Cuidados importantes

Todo cachorro precisa aprender a se comportar e principalmente os filhotes também precisam aprender a fazer xixi e cocô no lugar certo, parar de roer ou mastigar objetos e moveis, parar de pular nas pessoas, controlar a ansiedade, parar de latir em excesso em casa ou durante o passeio além de ser obediente e tranquilo, com o Programa Feliz pra cachorro você já vai começa a ver os resultados a partir de 2 semanas do início do programa. Quer saber mais então acesse o link abaixo.

>>> Quero saber mais o Programa Feliz pra cachorro

Se a perspectiva parece muito assustadora, os pais podem sugerir que a criança espere até que tenha idade suficiente para ajudar a cuidar do animalzinho.

Para as famílias que nunca tiveram um cãozinho, porém sempre tiveram vontade recomendo que toda a família vá conhecer o animal antes de decidir levar para casa.

Mais vale lembrar! Ter um animal de estimação é um compromisso a longo prazo, então pense bem antes de adotar um novo membro da família e peludo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *