Alimentos que ajudam a emagrecer

Alimentos que ajudam emagrecer

Os alimentos que ajudam a emagrecer contribuem e muito para quem quer perder peso de forma definitiva e ainda manter a saúde.

Saber quais são esses alimentos poderosos vão te ajudar a queimar a gordura de forma mais eficiente em seu organismo.

A mudança de hábitos além de trazer inúmeros benefícios a sua saúde, também traz bem estar em todo seu organismo.

Alimentos que ajudam a emagrecer

Esses alimentos além de ajudar a emagrecer, melhoram o transito intestinal, evitam a retenção de líquido, ajudam a queimar as calorias e ainda aceleram o seu metabolismo.

Esses alimentos devem fazer parte de sua dieta diariamente, associados a prática de atividades físicas regulares e uma alimentação pobre em gorduras, frituras, açúcar, doces e alimentos processados.

8 Alimentos que ajudam a perder peso com saúde

 

Arroz Integral

Rico em fibras o arroz integral ajuda na sensação de saciedade, o que faz com que você ingira manos alimentos e se sinta satisfeita por mais tempo.

O arroz integral também é rico em zinco, selênio, nutrientes antioxidantes, vitaminas do complexo além de melhorar a circulação sanguínea, memória e concentração.

Farelo de Trigo

O farelo de trigo é rico em fibras, tem poucas calorias, ajuda a combater a prisão de ventre, controla a glicemia além de aumentar a saciedade.

É muito fácil de adicioná-lo em todas as preparações por praticamente não alterar o sabor dos alimentos, dessa forma você vai reduzir a absorção de gordura no intestino.

Linhaça

Por ser rica em antioxidantes e ômega-3 ajuda no controle do colesterol e ajuda a diminuir inflamações, além é claro, de ajudar no processo de emagrecimento.

Além disso a linhaça é rica em fibras que ajudam na digestão e aumentam a saciedade. O ideal o consumir seus grãos triturados na hora ou em forma de farinha.

Leguminosas

As leguminosas como os feijões, ervilhas, lentilha e grão-de-bico são excelentes fontes de proteínas e fibras, ajudam a aumentar a saciedade além de combater a prisão de ventre.

Combinado com arroz integral se torna uma proteína de altíssima qualidade.

Aveia

Rica em fibras solúveis e proteínas, a aveia promove a saciedade e regula o intestino, além de ajudar a regular a glicemia e controlar o colesterol alto.

A aveia é muito versátil e pode ser consumida em bolos, biscoitos, pães, vitaminas, em frutas picadas e em forma de mingau.

Berinjela

A berinjela é um legume rico em fibras que contribui para o bom funcionamento do intestino e no combate ao colesterol ruim e ajuda na má digestão.

Por ser rica em água, vitaminas e minerais e pobre em calorias, ajuda a desinchar o corpo e a combater a retenção de líquidos.

Quinoa

Por ser um super alimento a quinoa é rico em nutrientes, proteínas, possui baixo índice glicêmico e é livre de glúten.

Estes grãos ajudam no processo de emagrecimento por proporcionar sensação de saciedade.

A quinoa pode ser acrescentada em vários preparos como saladas, em sopas, no arroz.

Goji Berry

Essa poderosa frutinha é rica em vitamina C que além de melhorar a imunidade ela contribui na melhora do humor, diminui o estresse, evita o envelhecimento da pele, entre outros benefícios. Saiba mais sobre os benefícios do Goji berry aqui.

Essa frutinha é um poderoso antioxidante o que faz com que você emagreça de forma saudável e ainda trazendo grandes benefícios ao seu corpo como um todo.

E aí, quais destes super alimentos já fazem parte de sua dieta diariamente? Comente abaixo, como foi incluir esses alimentos.

Confira ainda outras dicas para emagrecer aqui!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *