Dicas de como adestrar um cachorro filhote

Educar um cão é possível sim, mesmo para aqueles cachorros que achamos que não tem mais jeito. E como adestrar um cachorro filhote requer muita persistência, paciência e amor de sobra. Pois, existem muitas maneiras de criar um cachorro e cada família tem a sua, certo?

Sou bem agitada e quando fui escolher um cachorro para fazer parte da minha família eu não queria aquelas raças calminhas e tranquilas, então procurei uma raça que combinava mais com o meu perfil. E quando encontrei um lindo filhotinho de Cocker Spaniel Inglês branco e mel, foi paixão a primeira vista.

btn-como-adestrar-seu-cao

E para ajudar você a treinar seu cãozinho separei três dicas de como adestrar um cachorro filhote que muita gente não pensa quando se trata de educar seus cães. Quantas vezes já ouvimos, “meu cachorro não me ouve”, ou “Ele não vai se comportar!”.

Cães não entendem nossa língua até que ensinamos.

Os cachorros observam e estudam seus donos para aprender a sua linguagem corporal, nossas expressões faciais e nossa língua. Até que ensinamos a nossa língua, isso é tudo o que eles têm. Se dissermos, “quer sair?” um dia, “tem que ir ao banheiro?” o dia seguinte e, “Pluto urinar?” no terceiro dia, quando eles descobrirem o que queremos, eles vão fazer em um simples comando, certo! Agora se você quiser acelerar seu treinamento, lhe ensine a sua língua. Escolha um comando para cada comportamento e fique com ela. Diga a todos em sua família para usar as mesmas palavras e comandos, e seu cachorro vai surpreender você.

O metabolismo do cachorro jovem é muito rápido.

O filhotinho de cachorro cresce muito rápido, e para alimentar o seu metabolismo a comida deve ser dada no mínimo 6 vezes ao dia por causa da pouca quantidade administrada por vez, e não podemos esquecer da água que deve ser fornecida abundantemente, e quanto mais vezes ele come, mais vezes ele também tem que ir ao banheiro. Pois os cachorros filhotes como os idosos precisam ir de 3 a 4 horas, pois eles têm bexigas menores e não conseguem controlar.

Entretanto não puna seu cachorro quando ele comete um erro de quebrar algo na casa. Pois isto é culpa sua. Os cachorros necessitam sair para passear diariamente assim que tomarem todas as vacinas. Os cães adoram o cheiro excitante ao ar livre, então não há nenhuma desculpa para não deixá-lo domesticado por 7-8 semanas de idade. E toda vez que ele for passear ou fazer a sujeira fora, não se esqueça de levar uma sacolinha ou um saquinho para juntar, elogie-o: Isso mesmo Pluto! “Que bom Pluto!”, “Bom!” . Os cães adoram ver nosso rosto feliz, e eles farão qualquer coisa para obtê-lo.

Os cães vivem para nossas expressões faciais e linguagem corporal.

Por isso, a pior punição que você pode dar a seu cãozinho é uma cara feia e afastar-se dele. Você vai perceber seu rabo cair e seu rosto ficar tão triste. Ele irá aprender a lição, eu garanto. Mas a capacidade de atenção de um filhote é de apenas 3-5 minutos, então não o despreze por mais tempo. Amá-lo acima de tudo é dar um sorriso feliz novamente. Castigo físico nunca é necessário. Use comandos consistentes e amorosos e ele saberá o que você quer dele antes mesmo que você saiba. Ele se tornará um mestre de sua linguagem corporal e expressão facial rapidinho.

Naturalmente, há muitos aspectos para treinar bem seu filhote de cachorro. Porém a bondade e amor funcionam tão bem para filhotes, como para as crianças, com amor e carinho e sem se esquecer da disciplina você irá criar um cão feliz, bem ajustado e obediente para a vida. Estas três dicas de como adestrar um cachorro filhote são muito importantes e devem ser usadas consistentemente com confiança e seu filhote se tornará seu companheiro fiel.

Chega de se frustrar com o seu melhor amigo! Aprenda como entender seu cão e viver em harmonia, conheça o Programa Feliz Pra Cachorro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *