Adestramento passo a passo: Como fazer seu cão parar de pular

Adestramento passo a passo

Como é desagradável quando recebemos pessoas em casa e nosso cão recebe nossos convidados aos pulos, não é mesmo? Sei bem o que é isso e percebo que muitos não voltam em casa por esse motivo. Por isso separei algumas dicas de adestramento passo a passo que vão te ajudar a mudar esse quadro.

Este comportamento é porque seu cão é o líder da matilha, é ele quem manda em casa e quando alguém chega ele também se certifica de mostrar que é ele que está no comando. E com este artigo quero ajudá-lo a parar com esse comportamento muitas vezes desagradável de seu cão.

Adestramento passo a passo: Seja um líder

Quando um cão não reconhece um líder em seu ambiente, então ele vai preencher esse papel vago, e geralmente traz resultados desastrosos para ambos. O líder da matilha mantem a ordem, projetando uma energia calma e assertiva.

Esse líder impõe regras de convívio, e os cães podem reconhecer um humano como seu líder, e irão segui-lo.

Não dê carinho para seu cão quando ele fizer algo errado

Dar e receber carinho é muito bom, mas não para um cão. Para demonstrar seu carinho é tratar seu cão como um cão, com respeito, levá-lo para passear e se comunicar de uma forma que ele entende.

Corrija seu cão de forma calma-assertiva

No rei animal a mãe é o líder supremo, e ela nunca iria tolerar um comportamento inadequado de seu filhote. Se ela vê alguma coisa que ela não gosta, ela vai pará-lo de uma forma calma-assertiva. O cachorro aprende uma lição importante “o limite”, e sua liderança firme e que não gera dúvidas, mostra quem é quem manda.

Quando suas visitas chegarem, peça para seu cão sentar-se pacientemente

Seu cão vai seguir seus comandos quando ele te respeita como o líder da matilha. Lembre-se, o líder da matilha animal não negocia para conseguir o que ele ou ela quer, ele simplesmente respeita.

Para adestrar seja um líder sempre

A liderança é para sempre. E como um líder de sua casa você não pode vacilar nunca nesse papel, pois essa confusão de papeis pode gerar ansiedade em seu cão.

A melhor idade para adestrar um cão

Quanto mais cedo começamos a adestrar um cão, mais fácil será o seu aprendizado. Como todo ser humano um cão também passa por fases de desenvolvimento e amadurecimento até tornar-se adulto. Quanto mais maduro o cão, menos suscetível ele estará em aceitar a liderança de seu dono.

Mas isso não quer dizer que é impossível. Portanto, quanto mais velho for o cão maior deve ser a intensidade e a frequência das técnicas de adestramento passo a passo.

Quer aprender mais como deixar seu cachorro tranquilo e comportado então aproveite para conhecer o Programa Feliz pra Cachorro e aprenda muito mais.

É você ou é seu cão que manda em sua casa? Conta para nós aí nos comentários abaixo.

Você pode se interessar também: Adestramento de Cães: Treine se Cão para se comportar.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *